Se o primeiro caso pode gerar probleminhas como excesso de peso e quetais, o segundo, representa um problema social grave: o desperdício de alimentos.
E o Brasil, neste quesito, está entre os campeões mundiais, cerca de 39 mil toneladas de alimentos vão para o lixo diariamente. Quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas (uau).
É fácil nos chocarmos com aquelas reportagens que mostram imensos galpões lotados de milho, arroz e colheitas inteiras que acabam sendo queimadas ou jogadas fora por razões diversas. Mas costumamos achar bem normal deixar aquele "restinho" no prato nosso de cada dia. Mas é justamente este restinho que, no final, gera esta quantidade absurda de comida boa indo para o lixo...
Pensando mudar o comportamento do indivíduo brasileiro, contribuindo para a adoção de uma postura de consumo mais consciente de alimentos a Ecobenefícios (empresa de benefícios corporativos) lançou no mês de Outubro a campanha Consumo Consciente Contra o Desperdício. Eles encontraram uma maneira bem impactante e pertinente de comunicar a idéia, por meio de uma ação realizada em diversos restaurantes com um prato desenhado especialmente para mostrar aos quem tem o "olho maior que a barriga" o quanto de alimento eles estão jogando no lixo.
Vale clicar e vale pensar se você realmente pode comer tudo o que vai colocar no seu prato, logo mais no almoço.
Saiba Mais:
Comentários