Pular para o conteúdo principal

Foi mal aí...





Minha mãe comentando comigo que uma sua conhecida disse a seguinte frase “tenho que pedir perdão a Jesus por ter estragado o meu corpo”. Achei, no mínimo, insólito.   Suponho que a maior parte dos pedidos de perdão que chegam à Caixa de Mensagens do nazareno costumam ser mais na linha do arrependimento por ter feito um mal qualquer a terceiros ou quartos (que tem até mais a ver com o conceito geral da moral cristã e tal), mas a referida senhora está é coberta de razão, não acham? Ora bolas, se ela crê num Deus que lhe deu um corpo supimpa, assim, de graça e ela simplesmente esculhambou com o coitado, tem mais é que pedir desculpas mesmo. Não se joga assim na lama um presente recebido, afinal. Tremenda falta de educação, seja com o Cristo ou não.
Fato é que esta senhora, que eu nem conheço, me fez pensar se eu teria que pedir algum perdão  na mesma linha (só a título de exercício filosófico) e não é que eu fiz bem uma listinha?

Querido Jesus (pode substituir pela divindade da sua preferência), euzinha venho humildemente pedir perdão por...

- Estar num processo constante de estragar este corpinho. Convenhamos que o senhor não me colocou assim na linha de montagem de corpos Diamond Plus quando me mandou pra encarnar aqui na Terra. Faltou peito, sobrou testa, os lábios ficaram um pouco menores do que deveriam... Mas, vá lá, digamos que eu fiquei na linha Silver o que pode ser considerado bastante bom.  Confesso, no entanto, não estar colaborando muito para manter ao menos este padrão: dieta de porcarias balanceadas, sedentarismo ativo, nada para deter as rugas.  Vamos tentar estar melhorando, ok?

- Utilizar mal meus “superpoderes”.   Todo mundo é um pouco como os heróis dos quadrinhos.  Quer dizer, têm lá seus pontos fortes, as coisas que sabe fazer tão bem que, se não chegam a ser suficientes para defender a humanidade de todo o mal, podem ao menos contribuir. Dom, talento, aptidão, vocação. Acho que nunca fiz grande uso dos meus...  Daí que, não apenas estou deixando de salvar a humanidade, como tenho sérias desconfianças que estou deixando de salvar a minha própria pele.  Xiiiii. Calma aí Jesus, acho que ainda dá tempo!

- Praticar a auto-sabotagem em níveis acima dos estabelecidos como saudáveis pela UNESCO ou coisa que o valha.  Quero desconfiar que se arremesso de Oportunidade à Distância, Tiro ao Alvo Errado e Murro em Ponta de Faca fossem modalidades olímpicas, olha a Lu lá conquistando várias medalhas para o Brasil il il il!!!  Pô, foi mal ae salvador!  Sério mesmo que vou parar com esse comportamento contraproducente, pode confiar!

Na verdade a lista é mais extensa, mas acho que tá bom de ficar me confessando aqui para vocês.  Vai que alguém me atire a primeira pedra...

Comentários

Lu disse…
Se amar em 1o lugar é o que há, amada!Vc tá mais q certa!

Vc pode não acreditar, mas ontem depois de ter ver sua msg, eu precisava te dar uma solução para aquela questão X, que eu sei que vc sabe que eu sei que vc sabe e a conclusão que "chegamos" (preciso te contar!) é essa: vc tem q se amar 1o, aí vai atrair amor mesmo, no duro.

By mada phylosophal solutions inc.

Postagens mais visitadas deste blog

Gato, me liga. Mais tarde tem balada... Ixi, espera. Melhor não!

Quando se é jovem ­- ou nem tanto assim, mas não ainda velha, vá lá, trintona com corpinho de 25 – solteira e moradora de uma metrópole como São Paulo, parece constituir-se um pecado mortal, um crime inafiançável, não querer sair por aí “na night” bebendo todas, dançando como se não houvesse amanhã, exalando euforia por cada poro do corpinho meio suado. É como se você estivesse abdicando de uma parte fundamental da vida, enterrando a si mesma, ainda em vida, numa cova com uma lápide onde se lê:  “Aqui jaz uma jovem mulher em tédio mortal.” 

Chapéus de Verão

Oi inúmeros! Passando rapidamente por aqui só para dar uma diquinha para este clima Saara que estamos vivendo, sobretudo se você estiver na praia e, mais ainda, se estiver tentando imprimir algum glamour ao suadouro...rs Estes chapéus super fofos da Ovini Objetos que podem ser usados de ambos os lados ajudando a diversificar o look. Cliquem e confiram! www.ovniobjetos.com.br

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...