Pular para o conteúdo principal

Foi mal aí...





Minha mãe comentando comigo que uma sua conhecida disse a seguinte frase “tenho que pedir perdão a Jesus por ter estragado o meu corpo”. Achei, no mínimo, insólito.   Suponho que a maior parte dos pedidos de perdão que chegam à Caixa de Mensagens do nazareno costumam ser mais na linha do arrependimento por ter feito um mal qualquer a terceiros ou quartos (que tem até mais a ver com o conceito geral da moral cristã e tal), mas a referida senhora está é coberta de razão, não acham? Ora bolas, se ela crê num Deus que lhe deu um corpo supimpa, assim, de graça e ela simplesmente esculhambou com o coitado, tem mais é que pedir desculpas mesmo. Não se joga assim na lama um presente recebido, afinal. Tremenda falta de educação, seja com o Cristo ou não.
Fato é que esta senhora, que eu nem conheço, me fez pensar se eu teria que pedir algum perdão  na mesma linha (só a título de exercício filosófico) e não é que eu fiz bem uma listinha?

Querido Jesus (pode substituir pela divindade da sua preferência), euzinha venho humildemente pedir perdão por...

- Estar num processo constante de estragar este corpinho. Convenhamos que o senhor não me colocou assim na linha de montagem de corpos Diamond Plus quando me mandou pra encarnar aqui na Terra. Faltou peito, sobrou testa, os lábios ficaram um pouco menores do que deveriam... Mas, vá lá, digamos que eu fiquei na linha Silver o que pode ser considerado bastante bom.  Confesso, no entanto, não estar colaborando muito para manter ao menos este padrão: dieta de porcarias balanceadas, sedentarismo ativo, nada para deter as rugas.  Vamos tentar estar melhorando, ok?

- Utilizar mal meus “superpoderes”.   Todo mundo é um pouco como os heróis dos quadrinhos.  Quer dizer, têm lá seus pontos fortes, as coisas que sabe fazer tão bem que, se não chegam a ser suficientes para defender a humanidade de todo o mal, podem ao menos contribuir. Dom, talento, aptidão, vocação. Acho que nunca fiz grande uso dos meus...  Daí que, não apenas estou deixando de salvar a humanidade, como tenho sérias desconfianças que estou deixando de salvar a minha própria pele.  Xiiiii. Calma aí Jesus, acho que ainda dá tempo!

- Praticar a auto-sabotagem em níveis acima dos estabelecidos como saudáveis pela UNESCO ou coisa que o valha.  Quero desconfiar que se arremesso de Oportunidade à Distância, Tiro ao Alvo Errado e Murro em Ponta de Faca fossem modalidades olímpicas, olha a Lu lá conquistando várias medalhas para o Brasil il il il!!!  Pô, foi mal ae salvador!  Sério mesmo que vou parar com esse comportamento contraproducente, pode confiar!

Na verdade a lista é mais extensa, mas acho que tá bom de ficar me confessando aqui para vocês.  Vai que alguém me atire a primeira pedra...

Comentários

Lu disse…
Se amar em 1o lugar é o que há, amada!Vc tá mais q certa!

Vc pode não acreditar, mas ontem depois de ter ver sua msg, eu precisava te dar uma solução para aquela questão X, que eu sei que vc sabe que eu sei que vc sabe e a conclusão que "chegamos" (preciso te contar!) é essa: vc tem q se amar 1o, aí vai atrair amor mesmo, no duro.

By mada phylosophal solutions inc.

Postagens mais visitadas deste blog

Acabou a bagunça!

Sim, para o bem de todos e felicidade geral da nação o Lulooker está de volta aos trilhos. Ou seja, nada mais de intervalos infinitos, nem seções fantasma. Vamos falar só do que interessa e tchan tchan tchan tchãããn... Agora com legendas!  Sim, como todo mundo vive cheio de presa, com um olho no peixe e outro no gato, ao final de cada post você verá um dos selinhos de identificação abaixo.  Assim, se o tema do post não te interessa, você já vai logo pro próximo, ou volta outra hora.  É o Lulooker facilitando sua vida desde 2000 e alguma coisa. Espero que gostem da novidade e, claro, dos posts que virão.        

Alô. Alô. Responde.

Ou De como as mensagens de texto estão nos deixando super editados. Quando as coisas eram mais difíceis a gente valorizava mais a conversa? Não estou aqui levantando nenhuma bola que já não tenha sido levantada.  Vira e mexe há matérias sobre o assunto em revistas , blogs e até programas de TV do tipo “veja a opinião dos especialistas”. Ainda assim, acho que vale o papo e uma reflexão sobre.  É fato que vivemos sob a era das mensagens de texto e isto, de certa forma, está fazendo a gente emudecer  um pouco, não acham? SMS,  Facebook Messenger, Skype e o tão adorado, amado, idolatrado, salve, salve (inclusive por esta eu vos fala) Whatsapp. São vários os recursos que a Nossa Senhora da Telefonia e das Redes 3G colocam a nossa disposição para nos comunicarmos com qualquer um, sem que nossas pregas vocais tenham que entrar em ação. É ótimo:   “Tá chegando?” “20 min”.   Em lugar do: Tuuuuu... Tuuuu... Tuuuu... - Alô? - Alô. Tudo bem? - Tudo e você? - Tudo.  Onde

Oi, quem é você

Boa tarde in[umeros, como tem passado na sauna mista em que se transformou nossa bela cidade de S`ao Paulo. (int). N'ao sei se [e devido ao calor excessivo, mas anda se passando comigo um fen"omeno muito estranho (bom se [e fen"omeno n'ao tem como ser comum). Ocorre que um hospedeiro tomou conta do meu eu, no duro. E esta impostora que me habita tem tido atitudes pra la de estranhas, de modos que as pessoas que me cercam est'ao come;ando a se assutar. Vejam so, ultimamente o mundo pode estar caindo ao meu redor (e olha que ate esta), as coisas podem estar super confusas e complicad[issimas ( e olha que estao), posso ouvir, ver e at[e intuir coisas que me desagradam pro-fun-da-men-te e... E nada. Estou na maior calma. Pelo menos para os meus padr'oes. Quem me conhece sabe - e voc"es que acompanham o [Agua ja passaram a me conhecer um pouquinho - que eu entro em neurose total pelas minimas coisas. Uma ponta de [apis quebrada, uma ideia que tenho e acho que