Pular para o conteúdo principal

TOP TOP: As 03 "gentes" que mais me irritaram em 2011.



Lulooker Awards 2011
Egotrip Alucinada


- As 03 "gentes" que mais me irritaram em 2011.

Muitas pessoas me irritaram ao longo do ano, evidente. Mas o termo gente aqui é usado para definir  um tipo de pessoa não pessoas físicas específicas. Caso a carapuça sirva, não tenho culpa! Gente que faz isto, gente que diz aquilo. Confiram os Top 03 na categoria Irritação da Lu em 2011.


1° -  Gente que se Julga Alvo de Inveja



Sabe aquele sujeito que fica atualizando o FB com frases do tipo "Sua inveja só comprova o meu sucesso"? O cara do trabalho não gosta dele porque tem inveja da sua competência. A  fulana dá em cima do namorado dela porque tem inveja da sua beleza ofuscante. O cicrano não o convidou para a festa porque inveja sua simpatia, etc, etc, etc.
Vamos combinar, se julgar alvo da inveja alheia o tempo todo é pretensão pura.  Quando vejo este tipo de coisa me dá uma vontade enorme de situar o sujeito. Amigo, o cara do trabalho não gosta de você porque provavelmente te acha chato, a fulana dá em cima do seu marido porque é afim dele e não tá nem aí pra hora do Brasil. Quanto a festa, você simplesmente não foi convidado porque o anfitrião não fez questão da sua presença, aceite. A inveja existe? Claro, faz parte da condição humana e, em algum momento da vida, todos nós seremos invejados e invejosos. Não se ache o centro do universo, você não é.  
Ouro pra eles!!



2° -  Gente que se Brota da Terra






Já falei deles aqui há alguns anos, e não é que continuam me irritando? Aquele pessoal que parece que surge do nada e atrapalha todo uma situação na qual você vinha se empenhando. Exemplo:  você está lá na fila com a senha 4839, chega a pessoa que parece ter surgido de um alçapão e, pumba, é atendida na sua frente sem mais nem porquê. E quando você está gastando todo o seu charme, simpatia, inteligência e bom humor para conquistar o bofe há, sei lá, um mês, aí ele encontra uma fulana na fila de lotérica e tchanã: "when I fall in love...".  
É para levar a prata, ou não é?



3° -  Gente Jovem Demais e Perfeita Demais



Pode até ser inveja da minha parte (opa, cuidado comigo pessoal do 1° lugar!) mas me irrita essa turma que atinge os píncaros da perfeição na mais tenra idade.  Aquela pessoa que, aos 24 anos, já tem Pós Doutorado, publicou dois livros, dirigiu 3 curtas e 1 longa, morou em 07 países, fala 09 idiomas (sendo um quase extinto) e faz litogravuras nas horas vagas, já tendo exposto em Nova York e Berlim. Aos finais de semana pratica surf de ondas gigantes e triathlon. Isto quando não está fazendo um show com a sua banda ou participando de algum evento do UNICEF, orgão da qual é embaixadora desde os 19.  Neste ínterim, linda e gostosa que é, já foi capa da VIP, TRIP e está negociando Playboy (porque precisa ser algo especial).  
Eu fico observando esse ser humano e me sinto, na melhor das hipóteses, um protozoário. Vocês não? Bate a irritação, não sei se é com a pessoa ou comigo mesma, por estar tão longe deste Olimpo, mas que irrita, isto irrita. Leva o bronze.

Comentários

Nair Alice disse…
É Lu, vou ter que concordar com vc em genero, numero e grau em tudo...me senti uma ameba diante da competencia de pessoas de tão baixa idade...que com 21 anos, ja sabem de tudo, possuem N experiencias profissionais entre outras tantas "qualidades"...

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.