Pular para o conteúdo principal

TOP TOP: As 03 "gentes" que mais me irritaram em 2011.



Lulooker Awards 2011
Egotrip Alucinada


- As 03 "gentes" que mais me irritaram em 2011.

Muitas pessoas me irritaram ao longo do ano, evidente. Mas o termo gente aqui é usado para definir  um tipo de pessoa não pessoas físicas específicas. Caso a carapuça sirva, não tenho culpa! Gente que faz isto, gente que diz aquilo. Confiram os Top 03 na categoria Irritação da Lu em 2011.


1° -  Gente que se Julga Alvo de Inveja



Sabe aquele sujeito que fica atualizando o FB com frases do tipo "Sua inveja só comprova o meu sucesso"? O cara do trabalho não gosta dele porque tem inveja da sua competência. A  fulana dá em cima do namorado dela porque tem inveja da sua beleza ofuscante. O cicrano não o convidou para a festa porque inveja sua simpatia, etc, etc, etc.
Vamos combinar, se julgar alvo da inveja alheia o tempo todo é pretensão pura.  Quando vejo este tipo de coisa me dá uma vontade enorme de situar o sujeito. Amigo, o cara do trabalho não gosta de você porque provavelmente te acha chato, a fulana dá em cima do seu marido porque é afim dele e não tá nem aí pra hora do Brasil. Quanto a festa, você simplesmente não foi convidado porque o anfitrião não fez questão da sua presença, aceite. A inveja existe? Claro, faz parte da condição humana e, em algum momento da vida, todos nós seremos invejados e invejosos. Não se ache o centro do universo, você não é.  
Ouro pra eles!!



2° -  Gente que se Brota da Terra






Já falei deles aqui há alguns anos, e não é que continuam me irritando? Aquele pessoal que parece que surge do nada e atrapalha todo uma situação na qual você vinha se empenhando. Exemplo:  você está lá na fila com a senha 4839, chega a pessoa que parece ter surgido de um alçapão e, pumba, é atendida na sua frente sem mais nem porquê. E quando você está gastando todo o seu charme, simpatia, inteligência e bom humor para conquistar o bofe há, sei lá, um mês, aí ele encontra uma fulana na fila de lotérica e tchanã: "when I fall in love...".  
É para levar a prata, ou não é?



3° -  Gente Jovem Demais e Perfeita Demais



Pode até ser inveja da minha parte (opa, cuidado comigo pessoal do 1° lugar!) mas me irrita essa turma que atinge os píncaros da perfeição na mais tenra idade.  Aquela pessoa que, aos 24 anos, já tem Pós Doutorado, publicou dois livros, dirigiu 3 curtas e 1 longa, morou em 07 países, fala 09 idiomas (sendo um quase extinto) e faz litogravuras nas horas vagas, já tendo exposto em Nova York e Berlim. Aos finais de semana pratica surf de ondas gigantes e triathlon. Isto quando não está fazendo um show com a sua banda ou participando de algum evento do UNICEF, orgão da qual é embaixadora desde os 19.  Neste ínterim, linda e gostosa que é, já foi capa da VIP, TRIP e está negociando Playboy (porque precisa ser algo especial).  
Eu fico observando esse ser humano e me sinto, na melhor das hipóteses, um protozoário. Vocês não? Bate a irritação, não sei se é com a pessoa ou comigo mesma, por estar tão longe deste Olimpo, mas que irrita, isto irrita. Leva o bronze.

Comentários

Nair Alice disse…
É Lu, vou ter que concordar com vc em genero, numero e grau em tudo...me senti uma ameba diante da competencia de pessoas de tão baixa idade...que com 21 anos, ja sabem de tudo, possuem N experiencias profissionais entre outras tantas "qualidades"...

Postagens mais visitadas deste blog

Gato, me liga. Mais tarde tem balada... Ixi, espera. Melhor não!

Quando se é jovem ­- ou nem tanto assim, mas não ainda velha, vá lá, trintona com corpinho de 25 – solteira e moradora de uma metrópole como São Paulo, parece constituir-se um pecado mortal, um crime inafiançável, não querer sair por aí “na night” bebendo todas, dançando como se não houvesse amanhã, exalando euforia por cada poro do corpinho meio suado. É como se você estivesse abdicando de uma parte fundamental da vida, enterrando a si mesma, ainda em vida, numa cova com uma lápide onde se lê:  “Aqui jaz uma jovem mulher em tédio mortal.” 

Chapéus de Verão

Oi inúmeros! Passando rapidamente por aqui só para dar uma diquinha para este clima Saara que estamos vivendo, sobretudo se você estiver na praia e, mais ainda, se estiver tentando imprimir algum glamour ao suadouro...rs Estes chapéus super fofos da Ovini Objetos que podem ser usados de ambos os lados ajudando a diversificar o look. Cliquem e confiram! www.ovniobjetos.com.br

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...