Pular para o conteúdo principal

TOP TOP: As 03 "gentes" que mais me irritaram em 2011.



Lulooker Awards 2011
Egotrip Alucinada


- As 03 "gentes" que mais me irritaram em 2011.

Muitas pessoas me irritaram ao longo do ano, evidente. Mas o termo gente aqui é usado para definir  um tipo de pessoa não pessoas físicas específicas. Caso a carapuça sirva, não tenho culpa! Gente que faz isto, gente que diz aquilo. Confiram os Top 03 na categoria Irritação da Lu em 2011.


1° -  Gente que se Julga Alvo de Inveja



Sabe aquele sujeito que fica atualizando o FB com frases do tipo "Sua inveja só comprova o meu sucesso"? O cara do trabalho não gosta dele porque tem inveja da sua competência. A  fulana dá em cima do namorado dela porque tem inveja da sua beleza ofuscante. O cicrano não o convidou para a festa porque inveja sua simpatia, etc, etc, etc.
Vamos combinar, se julgar alvo da inveja alheia o tempo todo é pretensão pura.  Quando vejo este tipo de coisa me dá uma vontade enorme de situar o sujeito. Amigo, o cara do trabalho não gosta de você porque provavelmente te acha chato, a fulana dá em cima do seu marido porque é afim dele e não tá nem aí pra hora do Brasil. Quanto a festa, você simplesmente não foi convidado porque o anfitrião não fez questão da sua presença, aceite. A inveja existe? Claro, faz parte da condição humana e, em algum momento da vida, todos nós seremos invejados e invejosos. Não se ache o centro do universo, você não é.  
Ouro pra eles!!



2° -  Gente que se Brota da Terra






Já falei deles aqui há alguns anos, e não é que continuam me irritando? Aquele pessoal que parece que surge do nada e atrapalha todo uma situação na qual você vinha se empenhando. Exemplo:  você está lá na fila com a senha 4839, chega a pessoa que parece ter surgido de um alçapão e, pumba, é atendida na sua frente sem mais nem porquê. E quando você está gastando todo o seu charme, simpatia, inteligência e bom humor para conquistar o bofe há, sei lá, um mês, aí ele encontra uma fulana na fila de lotérica e tchanã: "when I fall in love...".  
É para levar a prata, ou não é?



3° -  Gente Jovem Demais e Perfeita Demais



Pode até ser inveja da minha parte (opa, cuidado comigo pessoal do 1° lugar!) mas me irrita essa turma que atinge os píncaros da perfeição na mais tenra idade.  Aquela pessoa que, aos 24 anos, já tem Pós Doutorado, publicou dois livros, dirigiu 3 curtas e 1 longa, morou em 07 países, fala 09 idiomas (sendo um quase extinto) e faz litogravuras nas horas vagas, já tendo exposto em Nova York e Berlim. Aos finais de semana pratica surf de ondas gigantes e triathlon. Isto quando não está fazendo um show com a sua banda ou participando de algum evento do UNICEF, orgão da qual é embaixadora desde os 19.  Neste ínterim, linda e gostosa que é, já foi capa da VIP, TRIP e está negociando Playboy (porque precisa ser algo especial).  
Eu fico observando esse ser humano e me sinto, na melhor das hipóteses, um protozoário. Vocês não? Bate a irritação, não sei se é com a pessoa ou comigo mesma, por estar tão longe deste Olimpo, mas que irrita, isto irrita. Leva o bronze.

Comentários

Nair Alice disse…
É Lu, vou ter que concordar com vc em genero, numero e grau em tudo...me senti uma ameba diante da competencia de pessoas de tão baixa idade...que com 21 anos, ja sabem de tudo, possuem N experiencias profissionais entre outras tantas "qualidades"...

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Filhos - Parte II

No texto anterior fornecemos algumas dicas simples e preciosas para mães preocupadas com o futuro de seus rebentos. Mostramos como, já a partir da primeira infância, devemos direcionar meninos e meninas no caminho de uma idade adulta próspera e feliz. Hoje abordaremos os procedimentos a serem adotados naquela que talvez seja a fase decisiva para definir se seus filhos serão ou não loosers: a adolescência. Dos 12 aos 15 anos: Seus filhos já não são mais crianças e começam a delinear uma personalidade. É o momento em que começam a manifestar vontades próprias disto e daquilo, a reinvindicar o direito de escolha sobre o que vestir, o que comer, aonde ir, etc. Atenção, é preciso usar muita estratégia nesta fase, sob o risco de botar todo o esforço feito até aqui a perder!! Você, evidentemente, não pode deixar que seus filhos façam tudo o que quiserem, todavia, se proibir tudo de forma autoritária, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e, revoltados, eles podem fazer tudo de pior só par...

Um case imobiliário ou De como todo mundo mora "bem" e eu também quero morar.

Olá inúmeros! Não sei quanto a vocês, mas tenho notado algo muito interessante em todos os eventos dos quais participo nesta nossa gloriosa cidade de São Paulo, sejam eles artísticos, modísticos, baladísticos, gastronômicos ou esportivos. Todas as pessoas com quem converso moram em Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, Perdizes ou - estourando - Pompéia. Fico pensando, se nossa cidade tem mais de onze milhões de habitantes e tá todo mundo concentrado nesses bairros, bem, é estranho que suas ruas não se assemelhem ao  mais clichê retrato de Bombaim! Também me pergunto de onde é toda aquela gente que congestiona as vias que ligam os outros bairros da cidade? E aquele povo todo espremido nos ônibus, metrôs e trens?  Seguramente são marcianos que, com a globalização atingindo níveis integalácticos, vêm diariamente trabalhar em São Paulo.  A questão é, trata-se somente de uma grande coincidência (as pessoas vivem nos referidos bairros mesmo, sim porque sim) ou você só é descol...

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.