Pular para o conteúdo principal

TOP TOP: As 03 "gentes" que mais me irritaram em 2011.



Lulooker Awards 2011
Egotrip Alucinada


- As 03 "gentes" que mais me irritaram em 2011.

Muitas pessoas me irritaram ao longo do ano, evidente. Mas o termo gente aqui é usado para definir  um tipo de pessoa não pessoas físicas específicas. Caso a carapuça sirva, não tenho culpa! Gente que faz isto, gente que diz aquilo. Confiram os Top 03 na categoria Irritação da Lu em 2011.


1° -  Gente que se Julga Alvo de Inveja



Sabe aquele sujeito que fica atualizando o FB com frases do tipo "Sua inveja só comprova o meu sucesso"? O cara do trabalho não gosta dele porque tem inveja da sua competência. A  fulana dá em cima do namorado dela porque tem inveja da sua beleza ofuscante. O cicrano não o convidou para a festa porque inveja sua simpatia, etc, etc, etc.
Vamos combinar, se julgar alvo da inveja alheia o tempo todo é pretensão pura.  Quando vejo este tipo de coisa me dá uma vontade enorme de situar o sujeito. Amigo, o cara do trabalho não gosta de você porque provavelmente te acha chato, a fulana dá em cima do seu marido porque é afim dele e não tá nem aí pra hora do Brasil. Quanto a festa, você simplesmente não foi convidado porque o anfitrião não fez questão da sua presença, aceite. A inveja existe? Claro, faz parte da condição humana e, em algum momento da vida, todos nós seremos invejados e invejosos. Não se ache o centro do universo, você não é.  
Ouro pra eles!!



2° -  Gente que se Brota da Terra






Já falei deles aqui há alguns anos, e não é que continuam me irritando? Aquele pessoal que parece que surge do nada e atrapalha todo uma situação na qual você vinha se empenhando. Exemplo:  você está lá na fila com a senha 4839, chega a pessoa que parece ter surgido de um alçapão e, pumba, é atendida na sua frente sem mais nem porquê. E quando você está gastando todo o seu charme, simpatia, inteligência e bom humor para conquistar o bofe há, sei lá, um mês, aí ele encontra uma fulana na fila de lotérica e tchanã: "when I fall in love...".  
É para levar a prata, ou não é?



3° -  Gente Jovem Demais e Perfeita Demais



Pode até ser inveja da minha parte (opa, cuidado comigo pessoal do 1° lugar!) mas me irrita essa turma que atinge os píncaros da perfeição na mais tenra idade.  Aquela pessoa que, aos 24 anos, já tem Pós Doutorado, publicou dois livros, dirigiu 3 curtas e 1 longa, morou em 07 países, fala 09 idiomas (sendo um quase extinto) e faz litogravuras nas horas vagas, já tendo exposto em Nova York e Berlim. Aos finais de semana pratica surf de ondas gigantes e triathlon. Isto quando não está fazendo um show com a sua banda ou participando de algum evento do UNICEF, orgão da qual é embaixadora desde os 19.  Neste ínterim, linda e gostosa que é, já foi capa da VIP, TRIP e está negociando Playboy (porque precisa ser algo especial).  
Eu fico observando esse ser humano e me sinto, na melhor das hipóteses, um protozoário. Vocês não? Bate a irritação, não sei se é com a pessoa ou comigo mesma, por estar tão longe deste Olimpo, mas que irrita, isto irrita. Leva o bronze.

Comentários

Nair Alice disse…
É Lu, vou ter que concordar com vc em genero, numero e grau em tudo...me senti uma ameba diante da competencia de pessoas de tão baixa idade...que com 21 anos, ja sabem de tudo, possuem N experiencias profissionais entre outras tantas "qualidades"...

Postagens mais visitadas deste blog

Acabou a bagunça!

Sim, para o bem de todos e felicidade geral da nação o Lulooker está de volta aos trilhos. Ou seja, nada mais de intervalos infinitos, nem seções fantasma. Vamos falar só do que interessa e tchan tchan tchan tchãããn... Agora com legendas!  Sim, como todo mundo vive cheio de presa, com um olho no peixe e outro no gato, ao final de cada post você verá um dos selinhos de identificação abaixo.  Assim, se o tema do post não te interessa, você já vai logo pro próximo, ou volta outra hora.  É o Lulooker facilitando sua vida desde 2000 e alguma coisa. Espero que gostem da novidade e, claro, dos posts que virão.        

Alô. Alô. Responde.

Ou De como as mensagens de texto estão nos deixando super editados. Quando as coisas eram mais difíceis a gente valorizava mais a conversa? Não estou aqui levantando nenhuma bola que já não tenha sido levantada.  Vira e mexe há matérias sobre o assunto em revistas , blogs e até programas de TV do tipo “veja a opinião dos especialistas”. Ainda assim, acho que vale o papo e uma reflexão sobre.  É fato que vivemos sob a era das mensagens de texto e isto, de certa forma, está fazendo a gente emudecer  um pouco, não acham? SMS,  Facebook Messenger, Skype e o tão adorado, amado, idolatrado, salve, salve (inclusive por esta eu vos fala) Whatsapp. São vários os recursos que a Nossa Senhora da Telefonia e das Redes 3G colocam a nossa disposição para nos comunicarmos com qualquer um, sem que nossas pregas vocais tenham que entrar em ação. É ótimo:   “Tá chegando?” “20 min”.   Em lugar do: Tuuuuu... Tuuuu... Tuuuu... - Alô? - Alô. Tudo bem? - Tudo e você? - Tudo.  Onde

Oi, quem é você

Boa tarde in[umeros, como tem passado na sauna mista em que se transformou nossa bela cidade de S`ao Paulo. (int). N'ao sei se [e devido ao calor excessivo, mas anda se passando comigo um fen"omeno muito estranho (bom se [e fen"omeno n'ao tem como ser comum). Ocorre que um hospedeiro tomou conta do meu eu, no duro. E esta impostora que me habita tem tido atitudes pra la de estranhas, de modos que as pessoas que me cercam est'ao come;ando a se assutar. Vejam so, ultimamente o mundo pode estar caindo ao meu redor (e olha que ate esta), as coisas podem estar super confusas e complicad[issimas ( e olha que estao), posso ouvir, ver e at[e intuir coisas que me desagradam pro-fun-da-men-te e... E nada. Estou na maior calma. Pelo menos para os meus padr'oes. Quem me conhece sabe - e voc"es que acompanham o [Agua ja passaram a me conhecer um pouquinho - que eu entro em neurose total pelas minimas coisas. Uma ponta de [apis quebrada, uma ideia que tenho e acho que