Atire a primeira pedra quem, hoje em dia, não passe várias do dia conectado, seja no note, no celular, no tablet... Mas tem gente que abusa, ou seja, mistura tanto a vida on line com a vida off line que, na melhor das hipóteses, acaba confundindo as duas e, na pior, praticamente anulando a segunda... Não cheguei ainda neste estágio, mas confesso que de uns tempos para cá começo a pensar que caminho a passos largos para tal. Não sei, desconfio que tenho dado atenção demasiada a Facebook e Twitter para ser mais precisa e honesta comigo mesma e com vocês, queridos inúmeros.
Ainda que, há muito anos, seja uma pessoa on line variava muito minhas atividades na rede: escrevia um monte no Lulooker, acessava uma infinidade de jornais, blogs, revistas. De uns tempos para cá, no entanto, tenho gasto 90% do meu tempo (à exceção do trabalho) "internético" postando no FB ou no Twitter. Postando, vendo o que os outros postaram, compartilhando, curtindo, fuçando (sim, mea culpa) a vida alheia de gente que, às vezes, mal conheço. Para, para, para! Pode não, Arnaldo!
Claro que pelas redes resolvo coisas práticas, reencontro gente querida, vejo alguns conteúdos interessantes, faço networking para o trabalho, tudo isso é muito bom mas, confesso uma vez mais, estou perdendo a medida. Preciso de uma espécia de "rehab".
Sendo assim, anuncio oficialmente aqui que vou dar um tempo das tais redes. Claro que não vai ser radical, não preciso (e eu nem conseguiria) deletar meus perfis e avatares queridos. Apenas, usá-los com mais moderação. Vamos lá, então, dona Luciana!
1° dia - 1° comprimisso: Passar 24h a contar de agora (22h24 de 01/12/11) sem acessar o FB!!
Amanhã (ou depois) contro para vocês como foi, tá? Wish-me luck!!!
Comentários