Olá inúmeros, como vão vocês? Espero que lindos, maravilhosos e empolgados! Isso mesmo, não importa com o quê, espero que estejam empolgados com alguma coisa: com uma paixão, com seu trabalho, sua casa nova, seu amigo querido que está voltando de longe, a festa que está organizando para as bodas de prata dos seus pais ou com aquela viagem para São Tomé das Letras. Não importa, o ser humano foi feito para se empolgar. Empolgação é gasolina que mantém nossos motores rodando e leva a gente para frente.
Se você não consegue se lembrar qual foi a última vez em que você se empolgou verdadeiramente com alguma coisa, pare tudo e começe de novo, tem algo errado com você que precisa ser consertado para o seu próprio bem!
Empolgação não é necessariamente alegria, mas é irmã. Também não é inspiração, mas é da mesma turma. Estar empolgado com algo não significa - necessariamente - estar fazendo a coisa a certa, mas significa ação e é de ação que construímos nossas vitórias, que podem não vir na 1°, nem na 2°, nem na 10° vez! Mas uma coisa é certa, não virão nunca se a gente ficar parado olhando para o teto.
A empolgação pode ser solitária ou coletiva, a segunda costuma ser mais gostosa, mas se ninguém compartilhar da sua empolgação, deixe para lá! Empolgue-se sozinho! Compartilhe seus planos, sua euforia e suas conquistas com o espelho, com o travesseiro, com o vaso de flor. A empolgação é bicho vivo, que precisa ser alimentado e cuidado, caso contrário, morre e, quando a nossa empolgação morre, a gente morre um pouquinho também.
* Imagem: Doug Wertman
Comentários