Quem vive, ou mesmo conheçe um pouquinho de perto a cidade de São Paulo, sabe que aqui é um mundo com toda a diversidade que um mundo pode ter, do sublime ao bizarro, a cidade guarda um pouco de tudo.
Nasci e vivo aqui minha vida toda e ainda continuo a me supreendender - para o bem e para o mal - com cenas com as quais me deparo pelas ruas.
Vejam as fotos abaixo, por exemplo, destas meigas ovelhinhas passeando tranquilamente ao entardecer e me digam, onde vocês acham que elas foram tiradas? Num sítio em Catanduva? No Jardim Zoológico? Não, não. Foram tiradas numa área absolutamente urbana da nossa amada Sampa!
Este terreno pertencia a uma tradicional fábrica de linhas e está desativado há alguns anos, a princípio viraria um shopping, depois um parque, depois um condomínio residencial e agora - parece - será usado pela prefeitura nas obras do Metrô. Enquanto isto, alheios a qualisquer especulações imobiliárias, os felpudos habitantes do local, levam sua vida tranquilamente...
Semana passada, voltando do trabalho e passando em frente ao local, não resisti e tirei as fotinhos com o celular para mostrar aqui que São Paulo também pode ser bucólica. O que me deu a idéia de criar uma nova TAG chamada Vivo em São Paulo para compartilhar com vocês outras coisas inesperadas que encontro pela cidade, que tal? Às vezes serão fofas (como as ovelhinhas), às vezes serão cômicas, às vezes serão tristes, às vezes serão feias, às vezes românticas, mas sempre surpreendentes, como a cidade em que eu vivo.
Comentários