Pular para o conteúdo principal

Para meninas de 10 a 70 anos.

 


Olá inúmeros!
Vocês se lembram que há algum tempinho eu falei aqui sobre o livro que a jornalista - atual editora de texto da revista RG -  Alessandra Garattoni iria lançar, né?
Pois, finalmente, It Girls - Todos os Segredos de um Verdadeira It Girl chegou às livrarias e é presente de Natal que vai agradar 09 entre 10 meninas/garotas/mulheres. Esta 01 que não vai gostar é a mesma que se interessa 0% por roupas, maquiagem, cabelo, dicas de viagem, comprinhas, trabalho... Ou seja, faltou pouco para ela ser uma extra-terrestre.
O livro compila textos do extinto blog da Ale divididos por temas e, tanto o texto quanto a  programção visual (que é um encantamento de "meninice"), seguem a linguagem de manual: leia agora, consulte sempre que sentir necessidade. 
Dependendo da realidade em que vive a leitora aspirante a it girl, evidentemente, ela vai se sentir mais próxima ou mais distante de algumas coisas citadas no livro. Uma bolsa Hermès não é definitivamente algo para todas e a distância até Nova York pode ser bem mais relativa do que diz a geografia, mas Alessandra dá alternativas cheap & chic para quase tudo e mostra que zerinhos a menos no saldo bancário não justificam desleixo e falta de imaginação. A autora dá, aliás, um destaque todo especial a coisas que não custam um centavo e que são a grande diferença entre sapas e princesas: educação, gentileza, inteligência... Óbvio? Infelizmente, nem tanto e, por isso mesmo, recomendo a leitura.
O meu exemplar, por exemplo, já está rodando e até minha mãe  - que já não é nenhuma "girl" -
está seguindo umas dicazinhas de beutè
A cereja do bolo? O livro, super bacana e lindinho, lindinho custa somente R$ 29,90. Sem desculpas para presentear as amigas neste Natal.
Tive o prazer de conhecer a Ale pessoalmente num pré-lançamento do livro - que rolou na loja de Capodarte da Oscar Freire e para qual ela convidou algumas blogueiras - super educada, simpática e elegantíssima é a personificação do que está nas páginas do It. 
Única ressalva ao livro: o Rio de Janeiro ganha muito mais destaque que São Paulo nas dicas de cidades (humpf!), mas já que a autora é carioca, a gente releva esta "puxada de sardinha" para o lado da cidade maravilhosa, rs.


Da direita para a esquerda: Ale Garattoni, eu, Marina Espíndola (do blog Trendboard); Roberta Freitas e Denise Lacerda (do blog Meninas Charmosas)

Serviço:
Livro - It Girls - Todos os Segredos de uma Verdadeira It Girl
Autora -  Alessandra Garattoni
Editora - ArteEnsaio
À venda na Livraria da Vila, Livraria Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.