Pular para o conteúdo principal

Os Caras - Entrevista com Rony Meisler da Reserva.

Olá inúmeros!

Hoje vou postar aqui para vocês mais uma entrevista da série Os Caras e, desta vez, quem bate um papo rápido conosco é Rony Meisler um dos fundadores da Reserva.

A Reserva é uma marca carioca que faz um casualwear masculino dos mais bacanas e descolados e por isso é, atualmente, uma das marcas mais “in” deste segmento.

Até você que pensa que não conhece a marca , muito provavelmente já notou as t-shirts, pólos e blusas com um “passarinho” que o apresentador Luciano Huck não cansa de usar em seu programa. O tal pássaro é um pica-pau, mascote/logo da Reserva e Luciano é um dos muitos “it boys” adeptos desta moda descontraída e moderna proposta por eles.

Fundada por Diogo Mariani e Fernando Sigal, além de Rony - todos egressos de áreas não relacionadas à moda – a Reserva já integrou o line up do Fashion Rio e, atualmente, lança suas coleções na SPFW. Possui 09 lojas próprias além de ser comercializada em mais de 400 multimarcas em todo o país. Acabam de inaugurar ,no Rio de Janeiro, a pirmeira loja Reserva Mini, voltada para os pequenos.

Confiram o papo.

Beijos.

Lu

Rony Meisler - Sócio proprietário da Reserva

Lu Looker - Quando fundou a Reserva, com mais dois amigos, todos vinham de outros setores e ninguém havia trabalhado anteriormente com moda. Vocês mesmos desenvolveram os primeiros modelos? Como foi o desafio de, sem qualquer experiência, tirar as idéias do papel e transformá-las em roupas na arara?

Rony - A Reserva nunca foi uma marca de roupas. Sempre foi o que a gente acredita para a vida materializado em produto.

Foi, e continua sendo até hoje, uma puta diversão. Não entendo bulhufas de moda, nem muito menos de corte e costura. Estou mais interessado em inventar o futuro e transformá-lo numa roupa que eu amo usar.

Começamos errando pacas, produto de quinta, fornecedores mal intencionados. E a coisa foi evoluindo... Seguimos nos divertindo e aprendendo sempre.


Imagem do catálogo Verão 2011

Lu Looker - No site da marca, ao invés de um texto institucional padrão, vocês tem uma espécie de “manifesto” do modo Reserva de ser, de onde veio a idéia?

Rony - A Reserva não é uma marca de roupas, a Reserva somos nós. E essa é a nossa verdade.

Lu Looker - O público masculino é menos escravo das tendências de moda, dá para criar mais?

Rony - High Fashion masculino não se traduz para português. O homem brasileiro é básico. Me recuso a inovar fazendo roupas para astronautas, seria muito fácil. O desafio da Reserva é reinventar o básico.

Lu Looker - De alguns anos para cá, houve uma espécie de boom de marcas cariocas, que passaram a fazer muito sucesso em todo o país. A Reserva praticamente nasceu neste período, você acredita que – de alguma forma – esta “Rio mania” favoreceu a marca?

Rony - Eu costumo citar muito uma frase do Tiger Woods: "Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho". O sucesso, em qualquer negócio, vem do movimento, do tesão e da vontade de fazer melhor. Este circulo virtuoso, sem a menor dúvida, faz a alma do produto. A Reserva nasceu e cresceu como cresceu porque somos completamente apaixonados por ela e porque trabalhamos enlouquecidamente para fazê-la acontecer.

Lu Looker - O pica-pau mascote/logo da Reserva tornou-se um símbolo fortíssimo de identificação da marca. Por que você acredita que este bichinho topetudo atraiu tanta simpatia do consumidor? rsrs

Rony - Carisma ou se tem ou não se tem :) !

Imagem do desfile Reserva na SPFW, Verão 2011.

Imagem do catálogo Verão 2011, no boné, o famoso pássaro da Reserva.

Lu Looker - Com o crescimento da empresa - e todas as implicações que isto acarreta – ficou difícil conciliar o lado criativo e o lado administrador? No dia-a-dia como vocês fazem para manter a equipe na “vibe” Reserva que vocês tentam transmitir ao público? Com tudo isso, ainda dá tempo pra pegar onda?!

Rony - Nunca peguei onda na vida hehehe. * (*Desculpe Rony, eu é que viajei, rsrs)

Graças a Deus errei de profissão. Sou Engenheiro de Produção formado pela PUC-RIO. Graças a Deus também não viemos do mercado de moda. A moda no Brasil começa neste momento a se profissionalizar, a Reserva já nasceu profissional, a Reserva sempre teve o tamanho do seu sonho, que é GIGANTE. Nunca tivemos os péssimos vícios que este mercado possui como cultura.

Com relação às pessoas temos uma frase que é dita para todas, quando contratadas pelo RH: "Não somos uma empresa que vende roupas para pessoas, somos uma empresa de pessoas que vendem roupas". A Reserva é muito maior do que eu e meus sócios. Ela é um liquidificador de tesão que se materializa em produto.

Lu Looker - O retorno do consumidor final sobre as coleções é importante para o desenvolvimento de qualquer marca. Como vocês ouvem seu cliente? As redes sociais já têm relevância nesta comunicação?

Rony - Citando Henri Ford: " Se eu fosse perguntar para as pessoas o que elas queriam teria feito uma fábrica de cavalos. ". Por aqui fazemos o que temos vontade, o que acreditamos.

Não acreditamos em pesquisa de mercado, ela só diz o que você quer ouvir.

A venda nunca foi a causa e sim a consequência. Estamos aqui 100% para sermos felizes, para viver a vida que pretendemos viver.

Lu Looker - Ao entrar numa loja Reserva, você espera que o cliente sinta-se...

Rony - Em casa.


Loja Reserva do Shopping Iguatemi, São Paulo.

Imagens do catálogo Verão 2011 - Reserva Mini, pimpolhos super descolados.


Lu Looker - Vocês acabam de inaugurar a loja da Reserva Mini, voltada ao público infantil. Podemos esperar que venha a “mulher Reserva” por aí?

Rony - Nunca diga nunca.

Lu Looker - No seu guarda-roupa, além de Reserva a gente encontra?

Rony - Nada.

Lu Looker - E no seu IPod a gente ouve? Rs

Rony - Música para mim é momento de vida. Estou numa fase Reserva Mini. Tenho ouvido o set que meu amigo Jackson Araújo fez para a loja com os clássicos da década de 80 e 90, quando fomos crianças e adolecentes. Michael, Madonna, Barão vermelho, Cazuza, Paralamas, Titãs.


Quer saber mais sobra a Reserva?

www.usereserva.com.br


Imagens: Site Reserva; Blog Reserva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapéus de Verão

Oi inúmeros! Passando rapidamente por aqui só para dar uma diquinha para este clima Saara que estamos vivendo, sobretudo se você estiver na praia e, mais ainda, se estiver tentando imprimir algum glamour ao suadouro...rs Estes chapéus super fofos da Ovini Objetos que podem ser usados de ambos os lados ajudando a diversificar o look. Cliquem e confiram! www.ovniobjetos.com.br

Pingos nos is.

Quando eu começei este blog há uns 3 anos, com outro nome inclusive, eu não tinha qualquer pretensão a não ser a de criar um espaço para escrever as coisas que me viessem à telha ,todas aquelas coisas que, de um modo geral, a gente não tem muita oportunidade de conversar com ninguém no dia-a-dia, assim, na pausa para o cafezinho, digamos. Com o passar do tempo, por conta de necessidades profissionais, fui fazendo algumas alterações por aqui, a começar pelo nome. Os posts deixaram de ser tão autobiográficos e passaram a tratar mais de moda, estilo, enfim, sempre com um viés mais comportamental, afinal, esta "essência" fiz questão de manter. Reuni os posts antigos sob a tag "egotrip alucinada" e o Lu Looker ficou sério. Ocorre que, se antes eu partia da premissa de que ninguém iria ler minhas bobagens mesmo, e sendo assim, não havia qualquer pressão, a partir do momento em que o foco mudou veio também a necessidade de manter o blog sempre atualizado, interessante, rel...

Mamãe eu acho que estou ligeiramente obcecada...

Olá inúmeros! Tenho estado bastante ausente daqui por dois motivos principais: falta de tempo (correria master no trabalho) e uma ligeira inflmação no ombro, que têm me  forçado  a maneirar um pouco  com  o computador nas horas vagas. Mas, nem por isso, deixo de passar por aqui hoje - neste infernalmente quente feriado de aniversário da cidade de São Paulo - para compartilhar com vocês um dos saudosos posts "Egotrip Alucinada". So... here we go! Com vocês, minhas obsessões físico/estilísticas atuais, potencializadas dez vezes  nesta semana de TPM má-xi-ma! 1) Dentes ultra brancos :  Está decidido, não dou mais um passo nesta vida sem um clareamento super-mega power nos dentes. Cheguei a conclusão que eles estão amarelos como os de um fumante, sendo que eu nunca fumei, logo, tenho apenas sorrido no estilo Monalisa, o que é meio cansativo. 2) Cabelos ultra loiros: É isso, contrariando a mim mesma, ando com uma vontade alucinada de adotar um look "blondon" tot...