Pular para o conteúdo principal

Moda plus size

Olá inúmeros, tudo bem? Andei meio sumidinha na última semana por conta de - como diria Chico Buarque - "umas questões paralelas", mas prometo tentar tirar o atraso nos próximos dias!
Por enquanto só passo para compartilhar com vocês uma constatação que fiz nesta tarde ,como é difícil encontrar boas referências de marcas que trabalhem com o público plus size no Brasil!
Ah tá, Luciana. Jura?!
Confesso que, como sempre fui super magra, nunca me preocupei muito com isto, assim como quem enxerga super bem não se liga nas últimas novidades em óculos e, tampouco, quem não tem casa com pier em Angra não está lá muito preocupado em saber o que rolou na São Paulo Boat Show...
Ultimamente noto que o tema vem ganhando destaque na mídia em geral e nos veículos e blogs de moda especificamente, o próprio termo plus size é relativamente novo e já é um tentativa de suavizar termos como "tamanhos especiais", que já soam pejorativos e com apelo de marketing zero, enfim. O fato é que, hoje, ao tentar encontrar na internet algumas marcas bacanas para comprar algumas roupas boas, bonitas e não exorbitantemente caras para minha mãe me deparei com uma realidade meio dura.
Existem aquelas boas e velhas lojas de "moda para gordinhas" que, infelizmente, trazem peças de gosto bastante duvidoso. Outras marcas, com um produto mais bacana, que dizem trabalhar também para o público plus size, em seus catálogos e look books usam somente modelos de tamanho P. Minha mãe, ao meu lado, diz: "ah, mas assim não dá pra ter uma idéia de como as roupas vão cair numa pessoa mais gordinha, nelas tudo fica lindo...". Não deixa de ter razão.
Por fim concluo que, embora muito se fale, a moda para quem esta fora dos padrões voguísticos de beleza ainda engatinha, pelo menos no quesito comunicação, se estas marcas legais existem são muito mal divulgadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.