Pular para o conteúdo principal

Uh lá, lá...


A ex-Vogue França, que agora atende por Vogue Paris (parece que o restante do país é irrelevante, rs), comemora 90 anos com uma edição luxuosa e uma das capas mais marcantes dos últimos tempos, que está causando frisson entre os fashionistas mundo afora. Chic, sexy e instigante a capa traz a supermodelo Lara Stone usando máscara e luvas de renda, num jogo de mostrar-esconder que é pura volúpia.
Sexo e desejo são forças poderosas e o mercado fashion sabe, e se apropria muito bem disto ,em campanhas, editorais e desfiles. Seja de forma elegante, seja em linguagem mais crua ou até mesmo colocando em discussão os limites do bom gosto e do bom senso, imagens de "alta vontagem" alimentam o imaginário e, claro, ajudam a perpetuar marcas, modelos e fotógrafos nos corações e mentes.
Algumas destas imagens (e polêmicas) para ver ou relembrar.

CHEGA MAIS
Fotos no estilo "vem cá meu nego", em preto e branco, são super recorrentes. É a Juliana Paes deste tipo de foto: pode não ser um fenômeno, mas funciona, é sexy e todo mundo simpatiza.


campanha Guess

editorial revista Numero France - outubro 2010

Très Très Chic!

Sabem aquela coisa que não é, sendo e, sendo, não é? Insinuações, elementos escolhidos minuciosamente e aquele toque de delicadeza criam uma aura sensual sem apelação. Apesar disto, a campanha da BVLGARY com a Juliane Moore foi censurada na cidade de Veneza , o prefeito considerou as imagens "picantes e impróprias". E nem adiantou apelar para a fofice grau 15 dos leõezinhos. Prefeito mau! Humpf.

Gisele para Vanity Fair - 2009

campanha BVLGARI - 2010

capa revista Esquire

Hmmm, safadeeeenhos...

Aqui a turma já começa a ficar mais soltinha:


Pega-pega nível 1: Vem cá meu bem, fazer uma massagen for men...



Pega-pega nível 2: O seu amor é canibal...

canpanha Calvin Klein


Pega-pega nível 3 -
Pega-pega já peguei...


Tirem as crianças da sala!
Algumas vezes o pessoal abusa um pouco mais da ousadia e aí fica aquela discussão: é tudo conceito ou lá na terra da vovó isso tinha outro nome?
A foto abaixo foi uma das várias polêmicas da Dolce e Gabbana (insinuação de violência sexual? promiscuidade homo explicitada?); e a "surubinha" da Calvin irritou a turma mais conservadora.
Cada um tire suas próprias conclusões, mas uma coisa é fato. Só gera "discussão" por que se trata de super marcas, fosse campanha de algum lojão popular do Brás e era pau na certa, sem conversa!! rs

campanha Dolce e Gabbana


campanha Calvin Klein Jeans

Estes foram só alguns pouquíssimos exemplos, milhares e milhares de sexy fashion pictures continuarão sendo clicadas para o deleite de uns e ira de outros. Promovendo polêmicas, desejos e cifras...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.