Pular para o conteúdo principal

Uh lá, lá...


A ex-Vogue França, que agora atende por Vogue Paris (parece que o restante do país é irrelevante, rs), comemora 90 anos com uma edição luxuosa e uma das capas mais marcantes dos últimos tempos, que está causando frisson entre os fashionistas mundo afora. Chic, sexy e instigante a capa traz a supermodelo Lara Stone usando máscara e luvas de renda, num jogo de mostrar-esconder que é pura volúpia.
Sexo e desejo são forças poderosas e o mercado fashion sabe, e se apropria muito bem disto ,em campanhas, editorais e desfiles. Seja de forma elegante, seja em linguagem mais crua ou até mesmo colocando em discussão os limites do bom gosto e do bom senso, imagens de "alta vontagem" alimentam o imaginário e, claro, ajudam a perpetuar marcas, modelos e fotógrafos nos corações e mentes.
Algumas destas imagens (e polêmicas) para ver ou relembrar.

CHEGA MAIS
Fotos no estilo "vem cá meu nego", em preto e branco, são super recorrentes. É a Juliana Paes deste tipo de foto: pode não ser um fenômeno, mas funciona, é sexy e todo mundo simpatiza.


campanha Guess

editorial revista Numero France - outubro 2010

Très Très Chic!

Sabem aquela coisa que não é, sendo e, sendo, não é? Insinuações, elementos escolhidos minuciosamente e aquele toque de delicadeza criam uma aura sensual sem apelação. Apesar disto, a campanha da BVLGARY com a Juliane Moore foi censurada na cidade de Veneza , o prefeito considerou as imagens "picantes e impróprias". E nem adiantou apelar para a fofice grau 15 dos leõezinhos. Prefeito mau! Humpf.

Gisele para Vanity Fair - 2009

campanha BVLGARI - 2010

capa revista Esquire

Hmmm, safadeeeenhos...

Aqui a turma já começa a ficar mais soltinha:


Pega-pega nível 1: Vem cá meu bem, fazer uma massagen for men...



Pega-pega nível 2: O seu amor é canibal...

canpanha Calvin Klein


Pega-pega nível 3 -
Pega-pega já peguei...


Tirem as crianças da sala!
Algumas vezes o pessoal abusa um pouco mais da ousadia e aí fica aquela discussão: é tudo conceito ou lá na terra da vovó isso tinha outro nome?
A foto abaixo foi uma das várias polêmicas da Dolce e Gabbana (insinuação de violência sexual? promiscuidade homo explicitada?); e a "surubinha" da Calvin irritou a turma mais conservadora.
Cada um tire suas próprias conclusões, mas uma coisa é fato. Só gera "discussão" por que se trata de super marcas, fosse campanha de algum lojão popular do Brás e era pau na certa, sem conversa!! rs

campanha Dolce e Gabbana


campanha Calvin Klein Jeans

Estes foram só alguns pouquíssimos exemplos, milhares e milhares de sexy fashion pictures continuarão sendo clicadas para o deleite de uns e ira de outros. Promovendo polêmicas, desejos e cifras...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gato, me liga. Mais tarde tem balada... Ixi, espera. Melhor não!

Quando se é jovem ­- ou nem tanto assim, mas não ainda velha, vá lá, trintona com corpinho de 25 – solteira e moradora de uma metrópole como São Paulo, parece constituir-se um pecado mortal, um crime inafiançável, não querer sair por aí “na night” bebendo todas, dançando como se não houvesse amanhã, exalando euforia por cada poro do corpinho meio suado. É como se você estivesse abdicando de uma parte fundamental da vida, enterrando a si mesma, ainda em vida, numa cova com uma lápide onde se lê:  “Aqui jaz uma jovem mulher em tédio mortal.” 

Chapéus de Verão

Oi inúmeros! Passando rapidamente por aqui só para dar uma diquinha para este clima Saara que estamos vivendo, sobretudo se você estiver na praia e, mais ainda, se estiver tentando imprimir algum glamour ao suadouro...rs Estes chapéus super fofos da Ovini Objetos que podem ser usados de ambos os lados ajudando a diversificar o look. Cliquem e confiram! www.ovniobjetos.com.br

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...