Pular para o conteúdo principal

Uh lá, lá...


A ex-Vogue França, que agora atende por Vogue Paris (parece que o restante do país é irrelevante, rs), comemora 90 anos com uma edição luxuosa e uma das capas mais marcantes dos últimos tempos, que está causando frisson entre os fashionistas mundo afora. Chic, sexy e instigante a capa traz a supermodelo Lara Stone usando máscara e luvas de renda, num jogo de mostrar-esconder que é pura volúpia.
Sexo e desejo são forças poderosas e o mercado fashion sabe, e se apropria muito bem disto ,em campanhas, editorais e desfiles. Seja de forma elegante, seja em linguagem mais crua ou até mesmo colocando em discussão os limites do bom gosto e do bom senso, imagens de "alta vontagem" alimentam o imaginário e, claro, ajudam a perpetuar marcas, modelos e fotógrafos nos corações e mentes.
Algumas destas imagens (e polêmicas) para ver ou relembrar.

CHEGA MAIS
Fotos no estilo "vem cá meu nego", em preto e branco, são super recorrentes. É a Juliana Paes deste tipo de foto: pode não ser um fenômeno, mas funciona, é sexy e todo mundo simpatiza.


campanha Guess

editorial revista Numero France - outubro 2010

Très Très Chic!

Sabem aquela coisa que não é, sendo e, sendo, não é? Insinuações, elementos escolhidos minuciosamente e aquele toque de delicadeza criam uma aura sensual sem apelação. Apesar disto, a campanha da BVLGARY com a Juliane Moore foi censurada na cidade de Veneza , o prefeito considerou as imagens "picantes e impróprias". E nem adiantou apelar para a fofice grau 15 dos leõezinhos. Prefeito mau! Humpf.

Gisele para Vanity Fair - 2009

campanha BVLGARI - 2010

capa revista Esquire

Hmmm, safadeeeenhos...

Aqui a turma já começa a ficar mais soltinha:


Pega-pega nível 1: Vem cá meu bem, fazer uma massagen for men...



Pega-pega nível 2: O seu amor é canibal...

canpanha Calvin Klein


Pega-pega nível 3 -
Pega-pega já peguei...


Tirem as crianças da sala!
Algumas vezes o pessoal abusa um pouco mais da ousadia e aí fica aquela discussão: é tudo conceito ou lá na terra da vovó isso tinha outro nome?
A foto abaixo foi uma das várias polêmicas da Dolce e Gabbana (insinuação de violência sexual? promiscuidade homo explicitada?); e a "surubinha" da Calvin irritou a turma mais conservadora.
Cada um tire suas próprias conclusões, mas uma coisa é fato. Só gera "discussão" por que se trata de super marcas, fosse campanha de algum lojão popular do Brás e era pau na certa, sem conversa!! rs

campanha Dolce e Gabbana


campanha Calvin Klein Jeans

Estes foram só alguns pouquíssimos exemplos, milhares e milhares de sexy fashion pictures continuarão sendo clicadas para o deleite de uns e ira de outros. Promovendo polêmicas, desejos e cifras...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento Queremos Muito.

Lançamento da FOX: Caixa com 20 filme do Woody ao preço de R$ 249,90, cada filme saí a R$ 12,49. Mais barato que isso, nem no camelô!! Melinda e Melinda (2004) Neblina e Sombras (1991) Simplesmente Alice (1990) Crimes e Pecados (1989) A Outra (1988) Setembro (1987) A Era do Rádio (1987) Hanna e Suas Irmãs (1986) A Rosa Púrpura do Cairo (1985) Broadway Danny Rose (1984) Zelig (1983) Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (1982) Memórias (1980) Manhattan (1979) Interiores (1978) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) A Ultima Noite de Boris Grushenko (1975) O Dorminhoco (1973) Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (1972) Bananas (1971)

Expo: Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

Artista múltiplo (arquiteto, desenhista, pintor, escritor) Flávio de Carvalho é mais conhecido pelo grande público pela polêmica Série Trágica em que retratou, por meio de desenhos, a agonia de sua mãe no leito de morte. Flávio, entretanto, também se dedicou a pensar a moda de um forma bastante peculiar numa série de estudos publicados, entre março e outubro de 1956, pelo jornal Diário de São Paulo, intitulada A Moda e o Novo Homem. Estudos estes que, no dia 18 de outubro do mesmo ano, culminaram, com a chamada Experiência n° 3, "arroubo" estilístico de Flávio que percorreu as ruas do centro da capital paulista vestindo o que ele propunha ser uma vestimenta mais adequada ao homem dos trópicos, batizada por ele de Traje de Verão (foto abaixo). Questionável o traje, inquestionável a arrojada postura do polêmico artista e pensador. Flávio de Carvalho, literalmente, causando no centro de Sampa em plena década de 50. It boy é isso aí! Pós esta brevíssima introdução a esta emblem

Ser criança.

Hoje, 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. Data comercial ou não, fato é que, de um modo geral, todos temos um carinho especial por esse dia. Talvez seja porque a infância - além de fazer parte da vida de absolutamente todos que nascem em cima dessa Terra -costuma ter, para os que já saíram dela, uma certa aura de "lugar sagrado" para aonde gostaríamos de voltar quando a vida adulta parece pesada demais. Daí que, no dia de hoje, ficamos todos um pouco nostálgicos da própria infância. Quem tem filhos, obviamente, se emociona por ver a criança que foi rediviva, ali, naquele outro ser. Quem não os tem, relembra seus tempos de pequeno. Coloca no perfil do Facebook uma fotinho de si mesmo desdentado, brincando na areia da praia, apagando as velinhas de um bolo de aniversário num look vintage, fazendo arte com a mangueira no quintal, arrumadinho  no uniforme da escola ou outra situação da época em que não havia contas pra pagar... Eu, definitivamente, não