Pular para o conteúdo principal

Uh lá, lá...


A ex-Vogue França, que agora atende por Vogue Paris (parece que o restante do país é irrelevante, rs), comemora 90 anos com uma edição luxuosa e uma das capas mais marcantes dos últimos tempos, que está causando frisson entre os fashionistas mundo afora. Chic, sexy e instigante a capa traz a supermodelo Lara Stone usando máscara e luvas de renda, num jogo de mostrar-esconder que é pura volúpia.
Sexo e desejo são forças poderosas e o mercado fashion sabe, e se apropria muito bem disto ,em campanhas, editorais e desfiles. Seja de forma elegante, seja em linguagem mais crua ou até mesmo colocando em discussão os limites do bom gosto e do bom senso, imagens de "alta vontagem" alimentam o imaginário e, claro, ajudam a perpetuar marcas, modelos e fotógrafos nos corações e mentes.
Algumas destas imagens (e polêmicas) para ver ou relembrar.

CHEGA MAIS
Fotos no estilo "vem cá meu nego", em preto e branco, são super recorrentes. É a Juliana Paes deste tipo de foto: pode não ser um fenômeno, mas funciona, é sexy e todo mundo simpatiza.


campanha Guess

editorial revista Numero France - outubro 2010

Très Très Chic!

Sabem aquela coisa que não é, sendo e, sendo, não é? Insinuações, elementos escolhidos minuciosamente e aquele toque de delicadeza criam uma aura sensual sem apelação. Apesar disto, a campanha da BVLGARY com a Juliane Moore foi censurada na cidade de Veneza , o prefeito considerou as imagens "picantes e impróprias". E nem adiantou apelar para a fofice grau 15 dos leõezinhos. Prefeito mau! Humpf.

Gisele para Vanity Fair - 2009

campanha BVLGARI - 2010

capa revista Esquire

Hmmm, safadeeeenhos...

Aqui a turma já começa a ficar mais soltinha:


Pega-pega nível 1: Vem cá meu bem, fazer uma massagen for men...



Pega-pega nível 2: O seu amor é canibal...

canpanha Calvin Klein


Pega-pega nível 3 -
Pega-pega já peguei...


Tirem as crianças da sala!
Algumas vezes o pessoal abusa um pouco mais da ousadia e aí fica aquela discussão: é tudo conceito ou lá na terra da vovó isso tinha outro nome?
A foto abaixo foi uma das várias polêmicas da Dolce e Gabbana (insinuação de violência sexual? promiscuidade homo explicitada?); e a "surubinha" da Calvin irritou a turma mais conservadora.
Cada um tire suas próprias conclusões, mas uma coisa é fato. Só gera "discussão" por que se trata de super marcas, fosse campanha de algum lojão popular do Brás e era pau na certa, sem conversa!! rs

campanha Dolce e Gabbana


campanha Calvin Klein Jeans

Estes foram só alguns pouquíssimos exemplos, milhares e milhares de sexy fashion pictures continuarão sendo clicadas para o deleite de uns e ira de outros. Promovendo polêmicas, desejos e cifras...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acabou a bagunça!

Sim, para o bem de todos e felicidade geral da nação o Lulooker está de volta aos trilhos. Ou seja, nada mais de intervalos infinitos, nem seções fantasma. Vamos falar só do que interessa e tchan tchan tchan tchãããn... Agora com legendas!  Sim, como todo mundo vive cheio de presa, com um olho no peixe e outro no gato, ao final de cada post você verá um dos selinhos de identificação abaixo.  Assim, se o tema do post não te interessa, você já vai logo pro próximo, ou volta outra hora.  É o Lulooker facilitando sua vida desde 2000 e alguma coisa. Espero que gostem da novidade e, claro, dos posts que virão.        

Alô. Alô. Responde.

Ou De como as mensagens de texto estão nos deixando super editados. Quando as coisas eram mais difíceis a gente valorizava mais a conversa? Não estou aqui levantando nenhuma bola que já não tenha sido levantada.  Vira e mexe há matérias sobre o assunto em revistas , blogs e até programas de TV do tipo “veja a opinião dos especialistas”. Ainda assim, acho que vale o papo e uma reflexão sobre.  É fato que vivemos sob a era das mensagens de texto e isto, de certa forma, está fazendo a gente emudecer  um pouco, não acham? SMS,  Facebook Messenger, Skype e o tão adorado, amado, idolatrado, salve, salve (inclusive por esta eu vos fala) Whatsapp. São vários os recursos que a Nossa Senhora da Telefonia e das Redes 3G colocam a nossa disposição para nos comunicarmos com qualquer um, sem que nossas pregas vocais tenham que entrar em ação. É ótimo:   “Tá chegando?” “20 min”.   Em lugar do: Tuuuuu... Tuuuu... Tuuuu... - Alô? - Alô. Tudo bem? - Tudo e você? - Tudo.  Onde

Oi, quem é você

Boa tarde in[umeros, como tem passado na sauna mista em que se transformou nossa bela cidade de S`ao Paulo. (int). N'ao sei se [e devido ao calor excessivo, mas anda se passando comigo um fen"omeno muito estranho (bom se [e fen"omeno n'ao tem como ser comum). Ocorre que um hospedeiro tomou conta do meu eu, no duro. E esta impostora que me habita tem tido atitudes pra la de estranhas, de modos que as pessoas que me cercam est'ao come;ando a se assutar. Vejam so, ultimamente o mundo pode estar caindo ao meu redor (e olha que ate esta), as coisas podem estar super confusas e complicad[issimas ( e olha que estao), posso ouvir, ver e at[e intuir coisas que me desagradam pro-fun-da-men-te e... E nada. Estou na maior calma. Pelo menos para os meus padr'oes. Quem me conhece sabe - e voc"es que acompanham o [Agua ja passaram a me conhecer um pouquinho - que eu entro em neurose total pelas minimas coisas. Uma ponta de [apis quebrada, uma ideia que tenho e acho que