Pular para o conteúdo principal

Uh lá, lá...


A ex-Vogue França, que agora atende por Vogue Paris (parece que o restante do país é irrelevante, rs), comemora 90 anos com uma edição luxuosa e uma das capas mais marcantes dos últimos tempos, que está causando frisson entre os fashionistas mundo afora. Chic, sexy e instigante a capa traz a supermodelo Lara Stone usando máscara e luvas de renda, num jogo de mostrar-esconder que é pura volúpia.
Sexo e desejo são forças poderosas e o mercado fashion sabe, e se apropria muito bem disto ,em campanhas, editorais e desfiles. Seja de forma elegante, seja em linguagem mais crua ou até mesmo colocando em discussão os limites do bom gosto e do bom senso, imagens de "alta vontagem" alimentam o imaginário e, claro, ajudam a perpetuar marcas, modelos e fotógrafos nos corações e mentes.
Algumas destas imagens (e polêmicas) para ver ou relembrar.

CHEGA MAIS
Fotos no estilo "vem cá meu nego", em preto e branco, são super recorrentes. É a Juliana Paes deste tipo de foto: pode não ser um fenômeno, mas funciona, é sexy e todo mundo simpatiza.


campanha Guess

editorial revista Numero France - outubro 2010

Très Très Chic!

Sabem aquela coisa que não é, sendo e, sendo, não é? Insinuações, elementos escolhidos minuciosamente e aquele toque de delicadeza criam uma aura sensual sem apelação. Apesar disto, a campanha da BVLGARY com a Juliane Moore foi censurada na cidade de Veneza , o prefeito considerou as imagens "picantes e impróprias". E nem adiantou apelar para a fofice grau 15 dos leõezinhos. Prefeito mau! Humpf.

Gisele para Vanity Fair - 2009

campanha BVLGARI - 2010

capa revista Esquire

Hmmm, safadeeeenhos...

Aqui a turma já começa a ficar mais soltinha:


Pega-pega nível 1: Vem cá meu bem, fazer uma massagen for men...



Pega-pega nível 2: O seu amor é canibal...

canpanha Calvin Klein


Pega-pega nível 3 -
Pega-pega já peguei...


Tirem as crianças da sala!
Algumas vezes o pessoal abusa um pouco mais da ousadia e aí fica aquela discussão: é tudo conceito ou lá na terra da vovó isso tinha outro nome?
A foto abaixo foi uma das várias polêmicas da Dolce e Gabbana (insinuação de violência sexual? promiscuidade homo explicitada?); e a "surubinha" da Calvin irritou a turma mais conservadora.
Cada um tire suas próprias conclusões, mas uma coisa é fato. Só gera "discussão" por que se trata de super marcas, fosse campanha de algum lojão popular do Brás e era pau na certa, sem conversa!! rs

campanha Dolce e Gabbana


campanha Calvin Klein Jeans

Estes foram só alguns pouquíssimos exemplos, milhares e milhares de sexy fashion pictures continuarão sendo clicadas para o deleite de uns e ira de outros. Promovendo polêmicas, desejos e cifras...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Filhos - Parte II

No texto anterior fornecemos algumas dicas simples e preciosas para mães preocupadas com o futuro de seus rebentos. Mostramos como, já a partir da primeira infância, devemos direcionar meninos e meninas no caminho de uma idade adulta próspera e feliz. Hoje abordaremos os procedimentos a serem adotados naquela que talvez seja a fase decisiva para definir se seus filhos serão ou não loosers: a adolescência. Dos 12 aos 15 anos: Seus filhos já não são mais crianças e começam a delinear uma personalidade. É o momento em que começam a manifestar vontades próprias disto e daquilo, a reinvindicar o direito de escolha sobre o que vestir, o que comer, aonde ir, etc. Atenção, é preciso usar muita estratégia nesta fase, sob o risco de botar todo o esforço feito até aqui a perder!! Você, evidentemente, não pode deixar que seus filhos façam tudo o que quiserem, todavia, se proibir tudo de forma autoritária, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e, revoltados, eles podem fazer tudo de pior só par...

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

Um case imobiliário ou De como todo mundo mora "bem" e eu também quero morar.

Olá inúmeros! Não sei quanto a vocês, mas tenho notado algo muito interessante em todos os eventos dos quais participo nesta nossa gloriosa cidade de São Paulo, sejam eles artísticos, modísticos, baladísticos, gastronômicos ou esportivos. Todas as pessoas com quem converso moram em Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, Perdizes ou - estourando - Pompéia. Fico pensando, se nossa cidade tem mais de onze milhões de habitantes e tá todo mundo concentrado nesses bairros, bem, é estranho que suas ruas não se assemelhem ao  mais clichê retrato de Bombaim! Também me pergunto de onde é toda aquela gente que congestiona as vias que ligam os outros bairros da cidade? E aquele povo todo espremido nos ônibus, metrôs e trens?  Seguramente são marcianos que, com a globalização atingindo níveis integalácticos, vêm diariamente trabalhar em São Paulo.  A questão é, trata-se somente de uma grande coincidência (as pessoas vivem nos referidos bairros mesmo, sim porque sim) ou você só é descol...