Pular para o conteúdo principal

Nova seção do Lu Looker entrevista Tico da Los Dos

Olá queridos.

Bem longe se vai o tempo em que homem só se interessava por futebol, mulher, carro e cerveja. Hoje, eles se interessam por cerveja, carro, mulher, futebol e otras cositas mas, entre elas, estilo e moda (embora alguns ainda relutem em admitir).

Aquela história do guarda roupa masculino ser composto pela combinação de compras feitas pela mulher, irmã, mãe e até pela sogra ficou no passado (para felicidade geral da nação) e o cara não precisa ser nenhum metrosexual para saber que pode estar bem vestido levando em conta sua personalidade, conforto e sendo muito macho! rs

Por conta disto, conforme o prometido, os garotos estilosos terão destaque aqui no blog.

Além de postar dicas de moda, na seção Os Caras vou trazer uma série de bate-papos super bacanas com alguns homens que tem uma ligação especial com a moda e, sobretudo, esbanjam atitude e personalidade, inspirando os novos it boys.

E a primeira conversa foi com Tico Sahyoun, o homem por trás da marca masculina LOS DOS, espero que curtam!



Tico Sahyoun, fundador da LOS DOS.

Nascida em 2008 a LOS DOS, fundada por Tico Sahyoun em parceria com o grupo BOBSTORE, entrou no mercado trazendo um conceito inovador de união entre moda, design e prazeres típicos do universo masculino, como o futebol e a cervejinha gelada com os amigos. O resultado é uma moda casual, mas elaborada, atenta às tendências e minuciosa nos detalhes, que veste homens bem informados, antenados, que querem aproveitar o que a vida têm de melhor.

Desde 2009 desenvolve também coleções infanto-juvenis para garotinhos cheios de bossa, por meio da etiqueta LOS DOS para menores.

A marca, já consolidada no mercado nacional - tanto com lojas próprias quanto em multimarcas parceiras - continua crescendo. Nesta semana, inaugurou mais uma loja, no Shopping Market Place, em São Paulo, cidade onde já possui uma flagship em Moema e em breve estará também no tradicional e ultra badalado Iguatemi Shopping O homem por trás deste sucesso, Tico, conta ao Lu Looker um pouco desta história e fala sobre os planos da LOS DOS para o futuro.


Lu Looker - Quando você criou a marca tinha em mente um tipo de homem que seria o “homem LOS DOS”. Hoje, quase três anos depois, como você define este homem? É exatamente o que você imaginava ou a marca alcançou um público que, de alguma forma, o surpreendeu?

Tico “Está com a cara do que planejamos, a LOS DOS é uma marca muito masculina, com DNA muito claro: MODA/MULHER/FUTEBOL/CERVEJA. Sempre antenados nos acontecimentos do mundo, para dar a este homem, que é nosso cliente, o que tem de melhor!!



Imagem da coleção Primavera/Verão 2010 LOS DOS - Summer of Love


Lu Looker - A LOS DOS apostou no casamento entre moda e futebol, que faz todo o sentido no Brasil, e o rápido crescimento da marca, prova que deu muito certo. Dizendo assim, até parece óbvio, no entanto ninguém havia feito antes. Como surgiu esta idéia?

Tico - “Sou um apaixonado pelo futebol e montei com meu pai a BOBSTORE, isso me deu muita bagagem para desenvolver com calma o projeto dos meus sonhos, pesquisei muito sobre como seria o caminho desta marca. Não suporto marca sem identidade, então fui a Los Angeles, Londres, Milão e NYC e fui pouco a pouco montando algo com bastante informação, coisas reais ligadas com minhas vontades e foi nascendo a LOS DOS. Fechamos uma parceria grande com a STELLA ARTOIS, que sempre foi nossa vontade, e busco dar o melhor serviço dentro da loja, acho que faz toda a diferença!! Quem vai à LOS DOS sente que aquilo é verdadeiro, não é só aparência como muita marca de moda...”

Imagem da coleção Primavera/Verão 2001 LOS DOS - Summer of Love

Lu Looker - Antes de fundar a LOS DOS você teve anos de experiência na BOBSTORE, quais a principais diferenças que vê entre o mercado feminino e masculino?

Tico“TODAS! Comecei do zero. Mulher é só você fazer a roupa, mandar a revista e pronto! Abrir as portas que vai ter movimento o dia todo!

Homem não sai para comprar uma camiseta no meio do dia... Por outro lado, homem é muito mais fiel, depois que ele sabe que na sua loja ele vai se resolver quase 100% ele vai direto, não fica de olho em vitrines etc, etc.

O mercado masculino está mudando muito, aliás tudo está mudando muito, então temos que ter uma equipe 100% ligada nisso. Estamos planejando muitas coisas para 2011. Este ano de 2010 vamos fechar com 15 lojas, nosso planejamento nos primeiros 3 anos de marca eram apenas 7! Estamos a todo vapor e isso graças aos nossos clientes que se encontraram e são a chave do nosso negocio. Fazemos uma revista para eles, eventos como a Copa do Mundo, buscamos matérias do dia-dia para ele se sentir realmente a vontade, até o infantil ja lançamos... Queremos sempre fazer mais coisas!”

Lu Looker De um modo geral, os homens – ao contrário das mulheres – detestam passar muito tempo dentro de uma loja, querem comprar e ir embora rapidinho. Mini bar e mesa de bilhar são “armas” das lojas LOS DOS para quebrar este paradigma? rsrs


Tico – “Com certeza, mas isso faz com que se crie mais relacionamento com o cliente, que ele se torne amigo e que às vezes vá à loja as 6h da tarde, tomar uma Stella geladinha e jogar uma sinuca! Vamos fazer o primeiro grande torneio de Sinuca da LOS DOS, vale muita roupa. Vai ser muito gostoso!”


Ilustração da fachada da nova loja LOS DOS no Shopping Market Place em São Paulo.


Imagem do interior da loja LOS DOS do Shopping Market Place em São Paulo.

Lu Looker - Tanto quanto o produto, hoje, o marketing é fundamental para o sucesso de uma marca. A LOS DOS tem obtido muito êxito apostando em canais pouco utilizados no Brasil por marcas masculinas, como a revista e a parceria com empresas de outros segmentos, por que você optou por estas estratégias?

Tico – “ Hoje a LOS DOS tem caminhos diferentes de varias marcas. Temos nosso bar Stella em todas as lojas, temos a sinuca, temos a nossa `namorada/esposa/amante` BOBSTORE sempre por perto, temos uma revista com mais de 45 mil exemplares que roda por todo o Brasil com vários amigos da LOS DOS, como Caio Ribeiro, Paulo Henrique Ganso, Cesar Cielo, Kaka, Antonio Prata, Paulo Bonfá, Christiane Fernandes, Rubens Barrichelo... Fizemos editoriais em lugares como Portugal, Espanha, Chile, Africa, Noronha, Natal, entre tantos lugares lindos. A LOS DOS está buscando ser diferente em tudo, olhamos apenas para frente, pois sabemos que hoje, com este mercado globalizado e muito competitivo, não dá mais para abrir marca por abrir, a brincadeira ficou séria e estamos no mercado para tornar esta marca muito forte em pouco tempo. Nosso plano até 2014 é agressivo, e futuramente nossa marca LOS DOS FOOTBALL CULTURE vai estar em muito países do mundo.

Lu Looker - Se tivesse que definir a Los Dos em uma única palavra, seria...

Tico – “Vou trocar por uma frase: EQUIPE MARAVILHOSA, PAIXÃO PELO TRABALHO, E MUITA ALEGRIA!!!”


Valeu pelo papo Tico, super sucesso para você e toda a equipe!

Quer saber mais sobre a LOS DOS?


www.losdos.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento Queremos Muito.

Lançamento da FOX: Caixa com 20 filme do Woody ao preço de R$ 249,90, cada filme saí a R$ 12,49. Mais barato que isso, nem no camelô!! Melinda e Melinda (2004) Neblina e Sombras (1991) Simplesmente Alice (1990) Crimes e Pecados (1989) A Outra (1988) Setembro (1987) A Era do Rádio (1987) Hanna e Suas Irmãs (1986) A Rosa Púrpura do Cairo (1985) Broadway Danny Rose (1984) Zelig (1983) Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (1982) Memórias (1980) Manhattan (1979) Interiores (1978) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) A Ultima Noite de Boris Grushenko (1975) O Dorminhoco (1973) Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (1972) Bananas (1971)

Expo: Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

Artista múltiplo (arquiteto, desenhista, pintor, escritor) Flávio de Carvalho é mais conhecido pelo grande público pela polêmica Série Trágica em que retratou, por meio de desenhos, a agonia de sua mãe no leito de morte. Flávio, entretanto, também se dedicou a pensar a moda de um forma bastante peculiar numa série de estudos publicados, entre março e outubro de 1956, pelo jornal Diário de São Paulo, intitulada A Moda e o Novo Homem. Estudos estes que, no dia 18 de outubro do mesmo ano, culminaram, com a chamada Experiência n° 3, "arroubo" estilístico de Flávio que percorreu as ruas do centro da capital paulista vestindo o que ele propunha ser uma vestimenta mais adequada ao homem dos trópicos, batizada por ele de Traje de Verão (foto abaixo). Questionável o traje, inquestionável a arrojada postura do polêmico artista e pensador. Flávio de Carvalho, literalmente, causando no centro de Sampa em plena década de 50. It boy é isso aí! Pós esta brevíssima introdução a esta emblem

Ser criança.

Hoje, 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. Data comercial ou não, fato é que, de um modo geral, todos temos um carinho especial por esse dia. Talvez seja porque a infância - além de fazer parte da vida de absolutamente todos que nascem em cima dessa Terra -costuma ter, para os que já saíram dela, uma certa aura de "lugar sagrado" para aonde gostaríamos de voltar quando a vida adulta parece pesada demais. Daí que, no dia de hoje, ficamos todos um pouco nostálgicos da própria infância. Quem tem filhos, obviamente, se emociona por ver a criança que foi rediviva, ali, naquele outro ser. Quem não os tem, relembra seus tempos de pequeno. Coloca no perfil do Facebook uma fotinho de si mesmo desdentado, brincando na areia da praia, apagando as velinhas de um bolo de aniversário num look vintage, fazendo arte com a mangueira no quintal, arrumadinho  no uniforme da escola ou outra situação da época em que não havia contas pra pagar... Eu, definitivamente, não