Bem longe se vai o tempo em que homem só se interessava por futebol, mulher, carro e cerveja. Hoje, eles se interessam por cerveja, carro, mulher, futebol e otras cositas mas, entre elas, estilo e moda (embora alguns ainda relutem em admitir).
Aquela história do guarda roupa masculino ser composto pela combinação de compras feitas pela mulher, irmã, mãe e até pela sogra ficou no passado (para felicidade geral da nação) e o cara não precisa ser nenhum metrosexual para saber que pode estar bem vestido levando em conta sua personalidade, conforto e sendo muito macho! rs
Por conta disto, conforme o prometido, os garotos estilosos terão destaque aqui no blog.
Além de postar dicas de moda, na seção Os Caras vou trazer uma série de bate-papos super bacanas com alguns homens que tem uma ligação especial com a moda e, sobretudo, esbanjam atitude e personalidade, inspirando os novos it boys.
E a primeira conversa foi com Tico Sahyoun, o homem por trás da marca masculina LOS DOS, espero que curtam!
Tico Sahyoun, fundador da LOS DOS.
Nascida em 2008 a LOS DOS, fundada por Tico Sahyoun em parceria com o grupo BOBSTORE, entrou no mercado trazendo um conceito inovador de união entre moda, design e prazeres típicos do universo masculino, como o futebol e a cervejinha gelada com os amigos. O resultado é uma moda casual, mas elaborada, atenta às tendências e minuciosa nos detalhes, que veste homens bem informados, antenados, que querem aproveitar o que a vida têm de melhor.
Desde 2009 desenvolve também coleções infanto-juvenis para garotinhos cheios de bossa, por meio da etiqueta LOS DOS para menores.
A marca, já consolidada no mercado nacional - tanto com lojas próprias quanto em multimarcas parceiras - continua crescendo. Nesta semana, inaugurou mais uma loja, no Shopping Market Place, em São Paulo, cidade onde já possui uma flagship em Moema e em breve estará também no tradicional e ultra badalado Iguatemi Shopping O homem por trás deste sucesso, Tico, conta ao Lu Looker um pouco desta história e fala sobre os planos da LOS DOS para o futuro.
Lu Looker - Quando você criou a marca tinha em mente um tipo de homem que seria o “homem LOS DOS”. Hoje, quase três anos depois, como você define este homem? É exatamente o que você imaginava ou a marca alcançou um público que, de alguma forma, o surpreendeu?
Tico – “Está com a cara do que planejamos, a LOS DOS é uma marca muito masculina, com DNA muito claro: MODA/MULHER/FUTEBOL/CERVEJA. Sempre antenados nos acontecimentos do mundo, para dar a este homem, que é nosso cliente, o que tem de melhor!!”
Imagem da coleção Primavera/Verão 2010 LOS DOS - Summer of Love
Lu Looker - A LOS DOS apostou no casamento entre moda e futebol, que faz todo o sentido no Brasil, e o rápido crescimento da marca, prova que deu muito certo. Dizendo assim, até parece óbvio, no entanto ninguém havia feito antes. Como surgiu esta idéia?
Tico - “Sou um apaixonado pelo futebol e montei com meu pai a BOBSTORE, isso me deu muita bagagem para desenvolver com calma o projeto dos meus sonhos, pesquisei muito sobre como seria o caminho desta marca. Não suporto marca sem identidade, então fui a Los Angeles, Londres, Milão e NYC e fui pouco a pouco montando algo com bastante informação, coisas reais ligadas com minhas vontades e foi nascendo a LOS DOS. Fechamos uma parceria grande com a STELLA ARTOIS, que sempre foi nossa vontade, e busco dar o melhor serviço dentro da loja, acho que faz toda a diferença!! Quem vai à LOS DOS sente que aquilo é verdadeiro, não é só aparência como muita marca de moda...”
Imagem da coleção Primavera/Verão 2001 LOS DOS - Summer of LoveLu Looker - Antes de fundar a LOS DOS você teve anos de experiência na BOBSTORE, quais a principais diferenças que vê entre o mercado feminino e masculino?
Tico – “TODAS! Comecei do zero. Mulher é só você fazer a roupa, mandar a revista e pronto! Abrir as portas que vai ter movimento o dia todo!
Homem não sai para comprar uma camiseta no meio do dia... Por outro lado, homem é muito mais fiel, depois que ele sabe que na sua loja ele vai se resolver quase 100% ele vai direto, não fica de olho em vitrines etc, etc.
Ilustração da fachada da nova loja LOS DOS no Shopping Market Place em São Paulo.
Imagem do interior da loja LOS DOS do Shopping Market Place em São Paulo.
Lu Looker - Tanto quanto o produto, hoje, o marketing é fundamental para o sucesso de uma marca. A LOS DOS tem obtido muito êxito apostando em canais pouco utilizados no Brasil por marcas masculinas, como a revista e a parceria com empresas de outros segmentos, por que você optou por estas estratégias?
Tico – “ Hoje a LOS DOS tem caminhos diferentes de varias marcas. Temos nosso bar Stella em todas as lojas, temos a sinuca, temos a nossa `namorada/esposa/amante` BOBSTORE sempre por perto, temos uma revista com mais de 45 mil exemplares que roda por todo o Brasil com vários amigos da LOS DOS, como Caio Ribeiro, Paulo Henrique Ganso, Cesar Cielo, Kaka, Antonio Prata, Paulo Bonfá, Christiane Fernandes, Rubens Barrichelo... Fizemos editoriais em lugares como Portugal, Espanha, Chile, Africa, Noronha, Natal, entre tantos lugares lindos. A LOS DOS está buscando ser diferente em tudo, olhamos apenas para frente, pois sabemos que hoje, com este mercado globalizado e muito competitivo, não dá mais para abrir marca por abrir, a brincadeira ficou séria e estamos no mercado para tornar esta marca muito forte em pouco tempo. Nosso plano até 2014 é agressivo, e futuramente nossa marca LOS DOS FOOTBALL CULTURE vai estar em muito países do mundo.
Lu Looker - Se tivesse que definir a Los Dos em uma única palavra, seria...
Tico – “Vou trocar por uma frase: EQUIPE MARAVILHOSA, PAIXÃO PELO TRABALHO, E MUITA ALEGRIA!!!”
Quer saber mais sobre a LOS DOS?
www.losdos.com.br
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