Pular para o conteúdo principal

Nova seção do Lu Looker entrevista Tico da Los Dos

Olá queridos.

Bem longe se vai o tempo em que homem só se interessava por futebol, mulher, carro e cerveja. Hoje, eles se interessam por cerveja, carro, mulher, futebol e otras cositas mas, entre elas, estilo e moda (embora alguns ainda relutem em admitir).

Aquela história do guarda roupa masculino ser composto pela combinação de compras feitas pela mulher, irmã, mãe e até pela sogra ficou no passado (para felicidade geral da nação) e o cara não precisa ser nenhum metrosexual para saber que pode estar bem vestido levando em conta sua personalidade, conforto e sendo muito macho! rs

Por conta disto, conforme o prometido, os garotos estilosos terão destaque aqui no blog.

Além de postar dicas de moda, na seção Os Caras vou trazer uma série de bate-papos super bacanas com alguns homens que tem uma ligação especial com a moda e, sobretudo, esbanjam atitude e personalidade, inspirando os novos it boys.

E a primeira conversa foi com Tico Sahyoun, o homem por trás da marca masculina LOS DOS, espero que curtam!



Tico Sahyoun, fundador da LOS DOS.

Nascida em 2008 a LOS DOS, fundada por Tico Sahyoun em parceria com o grupo BOBSTORE, entrou no mercado trazendo um conceito inovador de união entre moda, design e prazeres típicos do universo masculino, como o futebol e a cervejinha gelada com os amigos. O resultado é uma moda casual, mas elaborada, atenta às tendências e minuciosa nos detalhes, que veste homens bem informados, antenados, que querem aproveitar o que a vida têm de melhor.

Desde 2009 desenvolve também coleções infanto-juvenis para garotinhos cheios de bossa, por meio da etiqueta LOS DOS para menores.

A marca, já consolidada no mercado nacional - tanto com lojas próprias quanto em multimarcas parceiras - continua crescendo. Nesta semana, inaugurou mais uma loja, no Shopping Market Place, em São Paulo, cidade onde já possui uma flagship em Moema e em breve estará também no tradicional e ultra badalado Iguatemi Shopping O homem por trás deste sucesso, Tico, conta ao Lu Looker um pouco desta história e fala sobre os planos da LOS DOS para o futuro.


Lu Looker - Quando você criou a marca tinha em mente um tipo de homem que seria o “homem LOS DOS”. Hoje, quase três anos depois, como você define este homem? É exatamente o que você imaginava ou a marca alcançou um público que, de alguma forma, o surpreendeu?

Tico “Está com a cara do que planejamos, a LOS DOS é uma marca muito masculina, com DNA muito claro: MODA/MULHER/FUTEBOL/CERVEJA. Sempre antenados nos acontecimentos do mundo, para dar a este homem, que é nosso cliente, o que tem de melhor!!



Imagem da coleção Primavera/Verão 2010 LOS DOS - Summer of Love


Lu Looker - A LOS DOS apostou no casamento entre moda e futebol, que faz todo o sentido no Brasil, e o rápido crescimento da marca, prova que deu muito certo. Dizendo assim, até parece óbvio, no entanto ninguém havia feito antes. Como surgiu esta idéia?

Tico - “Sou um apaixonado pelo futebol e montei com meu pai a BOBSTORE, isso me deu muita bagagem para desenvolver com calma o projeto dos meus sonhos, pesquisei muito sobre como seria o caminho desta marca. Não suporto marca sem identidade, então fui a Los Angeles, Londres, Milão e NYC e fui pouco a pouco montando algo com bastante informação, coisas reais ligadas com minhas vontades e foi nascendo a LOS DOS. Fechamos uma parceria grande com a STELLA ARTOIS, que sempre foi nossa vontade, e busco dar o melhor serviço dentro da loja, acho que faz toda a diferença!! Quem vai à LOS DOS sente que aquilo é verdadeiro, não é só aparência como muita marca de moda...”

Imagem da coleção Primavera/Verão 2001 LOS DOS - Summer of Love

Lu Looker - Antes de fundar a LOS DOS você teve anos de experiência na BOBSTORE, quais a principais diferenças que vê entre o mercado feminino e masculino?

Tico“TODAS! Comecei do zero. Mulher é só você fazer a roupa, mandar a revista e pronto! Abrir as portas que vai ter movimento o dia todo!

Homem não sai para comprar uma camiseta no meio do dia... Por outro lado, homem é muito mais fiel, depois que ele sabe que na sua loja ele vai se resolver quase 100% ele vai direto, não fica de olho em vitrines etc, etc.

O mercado masculino está mudando muito, aliás tudo está mudando muito, então temos que ter uma equipe 100% ligada nisso. Estamos planejando muitas coisas para 2011. Este ano de 2010 vamos fechar com 15 lojas, nosso planejamento nos primeiros 3 anos de marca eram apenas 7! Estamos a todo vapor e isso graças aos nossos clientes que se encontraram e são a chave do nosso negocio. Fazemos uma revista para eles, eventos como a Copa do Mundo, buscamos matérias do dia-dia para ele se sentir realmente a vontade, até o infantil ja lançamos... Queremos sempre fazer mais coisas!”

Lu Looker De um modo geral, os homens – ao contrário das mulheres – detestam passar muito tempo dentro de uma loja, querem comprar e ir embora rapidinho. Mini bar e mesa de bilhar são “armas” das lojas LOS DOS para quebrar este paradigma? rsrs


Tico – “Com certeza, mas isso faz com que se crie mais relacionamento com o cliente, que ele se torne amigo e que às vezes vá à loja as 6h da tarde, tomar uma Stella geladinha e jogar uma sinuca! Vamos fazer o primeiro grande torneio de Sinuca da LOS DOS, vale muita roupa. Vai ser muito gostoso!”


Ilustração da fachada da nova loja LOS DOS no Shopping Market Place em São Paulo.


Imagem do interior da loja LOS DOS do Shopping Market Place em São Paulo.

Lu Looker - Tanto quanto o produto, hoje, o marketing é fundamental para o sucesso de uma marca. A LOS DOS tem obtido muito êxito apostando em canais pouco utilizados no Brasil por marcas masculinas, como a revista e a parceria com empresas de outros segmentos, por que você optou por estas estratégias?

Tico – “ Hoje a LOS DOS tem caminhos diferentes de varias marcas. Temos nosso bar Stella em todas as lojas, temos a sinuca, temos a nossa `namorada/esposa/amante` BOBSTORE sempre por perto, temos uma revista com mais de 45 mil exemplares que roda por todo o Brasil com vários amigos da LOS DOS, como Caio Ribeiro, Paulo Henrique Ganso, Cesar Cielo, Kaka, Antonio Prata, Paulo Bonfá, Christiane Fernandes, Rubens Barrichelo... Fizemos editoriais em lugares como Portugal, Espanha, Chile, Africa, Noronha, Natal, entre tantos lugares lindos. A LOS DOS está buscando ser diferente em tudo, olhamos apenas para frente, pois sabemos que hoje, com este mercado globalizado e muito competitivo, não dá mais para abrir marca por abrir, a brincadeira ficou séria e estamos no mercado para tornar esta marca muito forte em pouco tempo. Nosso plano até 2014 é agressivo, e futuramente nossa marca LOS DOS FOOTBALL CULTURE vai estar em muito países do mundo.

Lu Looker - Se tivesse que definir a Los Dos em uma única palavra, seria...

Tico – “Vou trocar por uma frase: EQUIPE MARAVILHOSA, PAIXÃO PELO TRABALHO, E MUITA ALEGRIA!!!”


Valeu pelo papo Tico, super sucesso para você e toda a equipe!

Quer saber mais sobre a LOS DOS?


www.losdos.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acabou a bagunça!

Sim, para o bem de todos e felicidade geral da nação o Lulooker está de volta aos trilhos. Ou seja, nada mais de intervalos infinitos, nem seções fantasma. Vamos falar só do que interessa e tchan tchan tchan tchãããn... Agora com legendas!  Sim, como todo mundo vive cheio de presa, com um olho no peixe e outro no gato, ao final de cada post você verá um dos selinhos de identificação abaixo.  Assim, se o tema do post não te interessa, você já vai logo pro próximo, ou volta outra hora.  É o Lulooker facilitando sua vida desde 2000 e alguma coisa. Espero que gostem da novidade e, claro, dos posts que virão.        

Alô. Alô. Responde.

Ou De como as mensagens de texto estão nos deixando super editados. Quando as coisas eram mais difíceis a gente valorizava mais a conversa? Não estou aqui levantando nenhuma bola que já não tenha sido levantada.  Vira e mexe há matérias sobre o assunto em revistas , blogs e até programas de TV do tipo “veja a opinião dos especialistas”. Ainda assim, acho que vale o papo e uma reflexão sobre.  É fato que vivemos sob a era das mensagens de texto e isto, de certa forma, está fazendo a gente emudecer  um pouco, não acham? SMS,  Facebook Messenger, Skype e o tão adorado, amado, idolatrado, salve, salve (inclusive por esta eu vos fala) Whatsapp. São vários os recursos que a Nossa Senhora da Telefonia e das Redes 3G colocam a nossa disposição para nos comunicarmos com qualquer um, sem que nossas pregas vocais tenham que entrar em ação. É ótimo:   “Tá chegando?” “20 min”.   Em lugar do: Tuuuuu... Tuuuu... Tuuuu... - Alô? - Alô. Tudo bem? - Tudo e você? - Tudo.  Onde

Oi, quem é você

Boa tarde in[umeros, como tem passado na sauna mista em que se transformou nossa bela cidade de S`ao Paulo. (int). N'ao sei se [e devido ao calor excessivo, mas anda se passando comigo um fen"omeno muito estranho (bom se [e fen"omeno n'ao tem como ser comum). Ocorre que um hospedeiro tomou conta do meu eu, no duro. E esta impostora que me habita tem tido atitudes pra la de estranhas, de modos que as pessoas que me cercam est'ao come;ando a se assutar. Vejam so, ultimamente o mundo pode estar caindo ao meu redor (e olha que ate esta), as coisas podem estar super confusas e complicad[issimas ( e olha que estao), posso ouvir, ver e at[e intuir coisas que me desagradam pro-fun-da-men-te e... E nada. Estou na maior calma. Pelo menos para os meus padr'oes. Quem me conhece sabe - e voc"es que acompanham o [Agua ja passaram a me conhecer um pouquinho - que eu entro em neurose total pelas minimas coisas. Uma ponta de [apis quebrada, uma ideia que tenho e acho que