Pular para o conteúdo principal

New York Fashion Week - Parte 1

Olá inúmeros leitores!
A semana de moda de Nova York está a todo vapor, mostrando ao mundo as criações das marcas e estilistas para a primavera/verão 2011 que irão inspirar e influenciar o mercado de moda no mundo todo. Além dos profissionais do meio, fashion lovers ao redor do globo voltam os olhos para as passarelas da Big Apple ansiosos para conferir as novidades que, com a rapidez de um vendaval, logo, logo estarão a venda de Los Angeles a São José dos Campos, tanto nas araras mais grifadas quanto em releituras - bem mais acessíveis - das lojas de fast fashion.
Uma infinidade de reviews da NYFW, apontando as tendências, estará disponível em sites e revistas especializadas, euzinha vou fazer aqui um pequeno apanhado (adoro esta palavra! rs) do que rolou nos três primeiros dias de evento sob o ponto de vista Lu Looker. Como este não é um blog somente para aficcionados por moda, deixei de lado as propostas muito "conceito" e selecionei coisas já mais traduzidas para a mulher real. Sem deixar de lado, porém, um pouco da fantasia que faz parte deste unviverso e a gente adora, né? Lembrem-se que clicando na imagem ela aumenta e vocês podem conferir melhor os detalhes das roupitchas.

PERNAS PRA QUE TE QUERO.
As adeptas dos vestidos podem ficar felizes, a tendência - que já pegou - vai continuar e as pernocas permanecem de fora. Inúmeros vestidos fofíssimos passaram pela catwalk de todas as marcas, separei alguns:




Românticos



Estampados



Sexies



Red carpet, aí vou eu!

Alguns vestidos incríveis que, em breve, veremos no corpo das celebrities em algum evento gringo. É luxo só.



E Deus deu a mulher uma cintura, e a moda viu que era muito bom.
Pois é Lulus, o dinheiro investido nos cintos não terá sido em vão! Fiquem tranquilas que eles irão se pagar nos próximos meses de - muito - uso, cinturinhas marcadas presentes em quase todos os desfiles.





Menos é mais.
Tá legal que nós, brasileiras, de uma modo geral tendemos a peruice, em graus que variam do "coloca só uma coisinha para enfeitar" ao "herdeira da Hebe". Separei alguns looks para mostrar às que torcem o nariz para a frase acima que é possível esbanjar poder e charme com pouquíssima informação no visual, basta ser a informação certa!



O fim de semana foi meio corrido então não vou conseguir colocar tudo hoje, mas já estou organizando o restante das imagens e amanhã posto aqui para vocês: Chiquê Night and Day; Peças Quero Já; Moda dos Meninos e até os medonhos looks Periguet-a-Portèr (pois é, nem New York escapa!).

Beijos

Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento Queremos Muito.

Lançamento da FOX: Caixa com 20 filme do Woody ao preço de R$ 249,90, cada filme saí a R$ 12,49. Mais barato que isso, nem no camelô!! Melinda e Melinda (2004) Neblina e Sombras (1991) Simplesmente Alice (1990) Crimes e Pecados (1989) A Outra (1988) Setembro (1987) A Era do Rádio (1987) Hanna e Suas Irmãs (1986) A Rosa Púrpura do Cairo (1985) Broadway Danny Rose (1984) Zelig (1983) Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (1982) Memórias (1980) Manhattan (1979) Interiores (1978) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) A Ultima Noite de Boris Grushenko (1975) O Dorminhoco (1973) Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (1972) Bananas (1971)

Expo: Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

Artista múltiplo (arquiteto, desenhista, pintor, escritor) Flávio de Carvalho é mais conhecido pelo grande público pela polêmica Série Trágica em que retratou, por meio de desenhos, a agonia de sua mãe no leito de morte. Flávio, entretanto, também se dedicou a pensar a moda de um forma bastante peculiar numa série de estudos publicados, entre março e outubro de 1956, pelo jornal Diário de São Paulo, intitulada A Moda e o Novo Homem. Estudos estes que, no dia 18 de outubro do mesmo ano, culminaram, com a chamada Experiência n° 3, "arroubo" estilístico de Flávio que percorreu as ruas do centro da capital paulista vestindo o que ele propunha ser uma vestimenta mais adequada ao homem dos trópicos, batizada por ele de Traje de Verão (foto abaixo). Questionável o traje, inquestionável a arrojada postura do polêmico artista e pensador. Flávio de Carvalho, literalmente, causando no centro de Sampa em plena década de 50. It boy é isso aí! Pós esta brevíssima introdução a esta emblem

Ser criança.

Hoje, 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. Data comercial ou não, fato é que, de um modo geral, todos temos um carinho especial por esse dia. Talvez seja porque a infância - além de fazer parte da vida de absolutamente todos que nascem em cima dessa Terra -costuma ter, para os que já saíram dela, uma certa aura de "lugar sagrado" para aonde gostaríamos de voltar quando a vida adulta parece pesada demais. Daí que, no dia de hoje, ficamos todos um pouco nostálgicos da própria infância. Quem tem filhos, obviamente, se emociona por ver a criança que foi rediviva, ali, naquele outro ser. Quem não os tem, relembra seus tempos de pequeno. Coloca no perfil do Facebook uma fotinho de si mesmo desdentado, brincando na areia da praia, apagando as velinhas de um bolo de aniversário num look vintage, fazendo arte com a mangueira no quintal, arrumadinho  no uniforme da escola ou outra situação da época em que não havia contas pra pagar... Eu, definitivamente, não