Pular para o conteúdo principal

Dia dos Namorados - Dia Nacional de...



12 de Junho. Dia Nacional de:



  • Donos de restaurantes, bares, hotéis e motéis fazendo valer o clareamento dental com aquele sorrisão de orelha a orelha.
  •  Namorados(as) de funcionários de restaurantes, bares, hotéis e motéis tendo que adiar a programação romântica para outro dia qualquer.
  •  Hora extra na floricultura.
  • Sorteios das promoções de lojas e shopping centers que prometem levar pombinhos para arrulhar de amor em Nova York, Paris, Veneza, Ilhas Maurício... Com tudo pago, exceto alimentação, bebidas, traslados e tudo o mais que está nas letrinhas miúdas.
  • Casais de pombinhos sortudos correndo atrás de visto e usando a imaginação para conseguir uma dispensa do trabalho fora da época de férias.
  •  DR`s adiadas para não quebrar o clima.

(Continue lendo)



  •  Início de DR`s disparadas a queima roupa, porque “Poxa, Zé Maurício Roberto, a coisa não pode ser assim! Não dá para você simplesmente chegar aqui com estas flores hoje e fingir que não temos que falar sobre blá, blá, blá” (cai uma reserva no restaurante, bar, hotel por no show).
  • Jornais, revistas e portais de internet sacarem matérias do tipo:  “Amor que sobrevive ao tempo”; “Amor não tem idade”; “Você acredita em amor à primeira vista?”; “Encontrei o amor da minha vida na padaria da esquina” etc e tal.
  • Casais felizes não conseguirem achar um tempo para se ver e, ainda assim, saberem-se amados e felizes.
  • Casais nem tão felizes assim não conseguirem achar um tempo para ser ver e sentirem-se menos amados e mais infelizes.
  • Mulheres solteiras (não por opção) postarem em todas as redes sociais frases de efeito e trechos de letras de música - preferencialmente ilustradas por belas imagens de divas sexy do cinema - que deixem bem claro o quanto elas são “bem resolvidas” com a solteirice enquanto ,em casa, enchem a cara de vinho e choram em frente ao computador.
  • Homens solteiros postando em todas as redes sociais piadinhas sobre como namoro, casamento e afins são uma merda.
  • Homens e mulheres não solteiros rindo das piadinhas, mas, obviamente, não compartilhando.
  • Baladas temáticas para os solteiros caírem na night  a fim de encontrarem ou não encontrarem o seu “alguém” (daí vai depender da linha da casa, e do solteiro, claro).
  • Haters, solteiros ou comprometidos, discorrendo sobre a natureza comercial da data. Lovers, solteiros ou comprometidos, contra argumentando. Perda de classe, ofensas pessoais, baixaria. Volte ao início ad infinitum.
  • Pau nos servidores do Instagram.
  • Blogueiras, solteiras ou comprometidas,  postando sobre o tema. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.