Pular para o conteúdo principal

Para não piratear



Oi inúmeros!
Impossível ignorar que a maneira que consumimos informação e cultura hoje é, radicalmente diferente, do que era há dez, cinco anos atrás. Aguardar ansiosamente pela estréia do cinema daquela filme que está sendo super comentado, pode parece absurdo quando se pode, com alguns poucos cliques, tê-lo em seu computador em alta definição. A indústria cinematográfica porém, parece querer tapar o sol com a peneira e ignora completamente a irreversibilidade deste caminho. Se para o download de músicas as coisas parecem estar, lentamtente, entrando nos trilhos, o mesmo não ocorre quando se trata de filmes. A quem quer ter acesso aos filmes, mas não acha correto não pagar por isto, resta qual alternativa. Aguardar meses por um lançamento em cinema ou DVD (que em caso de filmes independentes pode nem ocorrer)? 
O programador suíço Pierre Spring acredita que as coisas não precisam ser assim e se indústria e amantes do cinema na era digital entrarem em acordo sobre algumas coisas muito simples, todos saem ganhando. Lançou então o manifesto Don`t Make me Steal , cujos  critérios foram estabelecidos numa conferência na qual 20 pessoas se reuniaram para responder à seguinte pergunta: "o que é preciso fazer para que as pessoas voltem a gastar dinheiro com filmes?". 



NÃO SEREI PIRATA SE…

- O preço for justo. Para ver um filme online, o preço máximo deve ser o valor do cinema. Para locação, um terço disso. Programas de TV devem custar 30% do valor de um filme.

- Houver tradução disponível. Todos os idiomas devem estar disponíveis, em legenda e áudio. E os fãs deverão ser autorizados a criar e compartilhar legendas para qualquer conteúdo.

- Tiver acesso ao que procuro. Todos os filmes devem estar disponíveis. Lançamentos devem ser mundiais. E o conteúdo adquirido deverá estar disponível imediatamente sem anúncios.

- Eu tiver total direito sobre o conteúdo comprado. Filmes devem rodar em qualquer dispositivo e ser livres de DRM. Os direitos deverão ser válidos também para streaming.



Achei bastante plausível e justo já assinei, inclusive, o manifesto no site. Se vocês também gostaram da idéia, leiam o manifesto na íntegra clicando aqui: http://www.dontmakemesteal.com/en/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapéus de Verão

Oi inúmeros! Passando rapidamente por aqui só para dar uma diquinha para este clima Saara que estamos vivendo, sobretudo se você estiver na praia e, mais ainda, se estiver tentando imprimir algum glamour ao suadouro...rs Estes chapéus super fofos da Ovini Objetos que podem ser usados de ambos os lados ajudando a diversificar o look. Cliquem e confiram! www.ovniobjetos.com.br

Mamãe eu acho que estou ligeiramente obcecada...

Olá inúmeros! Tenho estado bastante ausente daqui por dois motivos principais: falta de tempo (correria master no trabalho) e uma ligeira inflmação no ombro, que têm me  forçado  a maneirar um pouco  com  o computador nas horas vagas. Mas, nem por isso, deixo de passar por aqui hoje - neste infernalmente quente feriado de aniversário da cidade de São Paulo - para compartilhar com vocês um dos saudosos posts "Egotrip Alucinada". So... here we go! Com vocês, minhas obsessões físico/estilísticas atuais, potencializadas dez vezes  nesta semana de TPM má-xi-ma! 1) Dentes ultra brancos :  Está decidido, não dou mais um passo nesta vida sem um clareamento super-mega power nos dentes. Cheguei a conclusão que eles estão amarelos como os de um fumante, sendo que eu nunca fumei, logo, tenho apenas sorrido no estilo Monalisa, o que é meio cansativo. 2) Cabelos ultra loiros: É isso, contrariando a mim mesma, ando com uma vontade alucinada de adotar um look "blondon" tot...

Pingos nos is.

Quando eu começei este blog há uns 3 anos, com outro nome inclusive, eu não tinha qualquer pretensão a não ser a de criar um espaço para escrever as coisas que me viessem à telha ,todas aquelas coisas que, de um modo geral, a gente não tem muita oportunidade de conversar com ninguém no dia-a-dia, assim, na pausa para o cafezinho, digamos. Com o passar do tempo, por conta de necessidades profissionais, fui fazendo algumas alterações por aqui, a começar pelo nome. Os posts deixaram de ser tão autobiográficos e passaram a tratar mais de moda, estilo, enfim, sempre com um viés mais comportamental, afinal, esta "essência" fiz questão de manter. Reuni os posts antigos sob a tag "egotrip alucinada" e o Lu Looker ficou sério. Ocorre que, se antes eu partia da premissa de que ninguém iria ler minhas bobagens mesmo, e sendo assim, não havia qualquer pressão, a partir do momento em que o foco mudou veio também a necessidade de manter o blog sempre atualizado, interessante, rel...