Pular para o conteúdo principal

Tudo é Divino, tudo é Maravilhoso


Dia desses minha irmã me chamou a atenção para uma coisa interessante, descrevo antes um breve diálogo ocorrido entre minha mãe e uma vizinha:

- Então, fulana fez ultrassom esta semana.
- Ah, é?! E é menino ou menina?
- Menino.
- Menino?! Ai que lindo! Um menininho, que gracinha...

Notem que, se a resposta tivesse sido "é uma menina" a empolgação teria sido exatamente a mesma. "Menina?! ai que lindo, uma menininha" e blá, blá,blá. De modos que se a fofurice do bebê independe do sexo, para que a pergunta? Bom, o ser humano é curioso e talvez ela quisesse simplesmente saber por saber, mas no fundo pode ser que preferisse ouvir a resposta A ou B, porém quem vai ter coragem de dizer: Ah, é menino(a) ? Que pena, uma menininha(o) é sempre mais graciosa (o). ? Relações para sempre cortadas com a vizinha.

Substitua-se minha mãe e a viznha por quaisquer outras pessoas do mundo - ao menos do mundo Ocidental, tendo em vista que na China e em alguns países árabes o nascimento de uma mulher não é lá muito festejado e caras feias são super permitidas - e o diálogo seria igualzinho.
Comecei a pensar que fazemos este tipo de coisa todo o tempo:

- E as férias? Viajou?
- Sim! Fui para a Grécia!
- Grécia?! Nossa que máximo!

Poderia ser França, Uruguai, Madagascar ou Rússia. Quem vai ter coragem de dizer para o cidadão, que ainda vai pagar 14 prestações do pacote, que o lugar que ele escolheu você acha mico?

- Comprei um carro novo!! (palminhas e pulinhos da colega de escritório)
- Sério? Parabéns. Que carro você comprou?
- Um Fox. (sorrisão)
- Um Fox?! Que legal!! É uma graça o Fox.

Poderia ser Celta, Punto, Fiesta, Logan, C3... Você jamais vai assumir que acha o modelo medonho ou fez um test-drive e achou tudo duro e horrível.
Enfim, são regrinhas implícitas para o bom convívio em sociedade, as seguimos e nem nos damos conta, é muito natural. E ainda bem, né? Se com toda esta polidez o ser humano já está sempre encontrando razões para se matar, imagine se usássemos de total sinceridade o tempo todo? Eu hein, meda.

Comentários

Chester disse…
Boa, prima(s). Tenham noção que vocês estão comprando uma briga gigante com esse post - eu já fui chamado de sem-coração pra baixo por questionar essas reações automáticas... :-P
Lu disse…
Luuu, concordo, mas faz parte da vida festejar a felicidd alheia...q lindo isso! hahaah

Postagens mais visitadas deste blog

Chapéus de Verão

Oi inúmeros! Passando rapidamente por aqui só para dar uma diquinha para este clima Saara que estamos vivendo, sobretudo se você estiver na praia e, mais ainda, se estiver tentando imprimir algum glamour ao suadouro...rs Estes chapéus super fofos da Ovini Objetos que podem ser usados de ambos os lados ajudando a diversificar o look. Cliquem e confiram! www.ovniobjetos.com.br

Pingos nos is.

Quando eu começei este blog há uns 3 anos, com outro nome inclusive, eu não tinha qualquer pretensão a não ser a de criar um espaço para escrever as coisas que me viessem à telha ,todas aquelas coisas que, de um modo geral, a gente não tem muita oportunidade de conversar com ninguém no dia-a-dia, assim, na pausa para o cafezinho, digamos. Com o passar do tempo, por conta de necessidades profissionais, fui fazendo algumas alterações por aqui, a começar pelo nome. Os posts deixaram de ser tão autobiográficos e passaram a tratar mais de moda, estilo, enfim, sempre com um viés mais comportamental, afinal, esta "essência" fiz questão de manter. Reuni os posts antigos sob a tag "egotrip alucinada" e o Lu Looker ficou sério. Ocorre que, se antes eu partia da premissa de que ninguém iria ler minhas bobagens mesmo, e sendo assim, não havia qualquer pressão, a partir do momento em que o foco mudou veio também a necessidade de manter o blog sempre atualizado, interessante, rel...

Mamãe eu acho que estou ligeiramente obcecada...

Olá inúmeros! Tenho estado bastante ausente daqui por dois motivos principais: falta de tempo (correria master no trabalho) e uma ligeira inflmação no ombro, que têm me  forçado  a maneirar um pouco  com  o computador nas horas vagas. Mas, nem por isso, deixo de passar por aqui hoje - neste infernalmente quente feriado de aniversário da cidade de São Paulo - para compartilhar com vocês um dos saudosos posts "Egotrip Alucinada". So... here we go! Com vocês, minhas obsessões físico/estilísticas atuais, potencializadas dez vezes  nesta semana de TPM má-xi-ma! 1) Dentes ultra brancos :  Está decidido, não dou mais um passo nesta vida sem um clareamento super-mega power nos dentes. Cheguei a conclusão que eles estão amarelos como os de um fumante, sendo que eu nunca fumei, logo, tenho apenas sorrido no estilo Monalisa, o que é meio cansativo. 2) Cabelos ultra loiros: É isso, contrariando a mim mesma, ando com uma vontade alucinada de adotar um look "blondon" tot...