Pular para o conteúdo principal

Peter Pan


Alguém aí pode me dizer onde eu encontro o mala sem alça do Peter Pan? Será que alguma companhia aérea tá operando vôos para Neverland? Talvez ele nem more mais lá, talvez tenha se mudado pra Nova York, talvez pra Paris, talvez pra Dubai (não é lá a nova terra da fantasia, afinal?) já me ajuda se eu encontrar a Siininho, acho que ela pode me dar o endereço dele, pelo menos o celular!

Se alguém souber, me diz, me passa um testemonial pelo orkut, me manda por e-mail, me diz onde eu encontro esse cara!! Preciso muito levar um papo sério com este tal de Peter! Quem este fulano pensa que é? Como assim inventa uma história de que a gente ser eternamente criança é a coisa mais bacana do mundo e depois some? Nós que caímos na sua conversinha fiada é que temos que pagar o pato? Dá pra eu procurar o PROCON e denunciar Mr Pan por propaganda enganosa?

Sabe seu Peter, não vejo a hora de encontrá-lo para lhe dizer umas boas verdades! Tenho fatos, provas, argumentos! Mostro por a mais b que sua teoria está errada. Ser criança a vida toda é péssimo, um tremendo atraso de vida, o melhor que temos a fazer é crescer, crescer rapidinho, aprender logo como banda toca, fazer a coisa certa, buscar o resultado, é assim que os adultos fazem. Talvez a sua teoria funcione aí para sua negas de Neverland, mas aqui, no mundo real...

Confessa, você só queria mesmo era faturar com essa conversa pra boi dormir. E bem que conseguiu, nesse ponto sou obrigada a tirar meu chapéu pra você, até hoje há quem compre esta sua "auto-ajuda" barata. Eu mesma comprei, e como me arrependo! Mas estou a sua procura, com o meu produto na mão, coloquei tudo numa caixinha pra te devolver: a inocência, a crença de que todas as pessoas são bacanas e querem o meu bem, a idéia de que um sorriso interrompe uma guerra, a necessidade constante de afeto, a vontade de abraçar, de rir, de brincar mesmo às segundas-feiras, os sonhos enormes, as bochechas rosadas de tanto dançar sozinha, a naturalidade pra dizer "eu gosto tanto de você", a vontade de ouvir "eu também". Não quero nada disto mais, quero meu dinheiro de volta!

Ainda o encontro senhor Peter Pan! Provavelmente você está disfarçado, escondido, estou certa de que não sou a única na sua cola, deve mesmo haver um exército de pessoas enganadas como eu atrás de você, seu baixote de roupinha verde! Não desisto da minha procura, enquanto isto, sigo minha vida carregando meu pacotinho...

Comentários

Lélia Campos disse…
Nossa Lú, que depre!!! Até gostaria de encontrá-lo, mas eu não quero devolver nada não!! Acredito, e me faz bem acreditar, que a alegria e o amor é o que há de melhor nesta vida!!!
Um beijo
Anônimo disse…
olha, acho mais fácil reclamar com o Kassab, viu? rsss
beijão, Lu
lulooker disse…
Ai gente, fico tão feliz de saber que vocês me visitam aqui de vez em quando e mais feliz ainda quando deixam um comentário!
Mas, Fabinho, porque justo com o Kassab? rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Momento Queremos Muito.

Lançamento da FOX: Caixa com 20 filme do Woody ao preço de R$ 249,90, cada filme saí a R$ 12,49. Mais barato que isso, nem no camelô!! Melinda e Melinda (2004) Neblina e Sombras (1991) Simplesmente Alice (1990) Crimes e Pecados (1989) A Outra (1988) Setembro (1987) A Era do Rádio (1987) Hanna e Suas Irmãs (1986) A Rosa Púrpura do Cairo (1985) Broadway Danny Rose (1984) Zelig (1983) Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (1982) Memórias (1980) Manhattan (1979) Interiores (1978) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) A Ultima Noite de Boris Grushenko (1975) O Dorminhoco (1973) Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (1972) Bananas (1971)

Expo: Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

Artista múltiplo (arquiteto, desenhista, pintor, escritor) Flávio de Carvalho é mais conhecido pelo grande público pela polêmica Série Trágica em que retratou, por meio de desenhos, a agonia de sua mãe no leito de morte. Flávio, entretanto, também se dedicou a pensar a moda de um forma bastante peculiar numa série de estudos publicados, entre março e outubro de 1956, pelo jornal Diário de São Paulo, intitulada A Moda e o Novo Homem. Estudos estes que, no dia 18 de outubro do mesmo ano, culminaram, com a chamada Experiência n° 3, "arroubo" estilístico de Flávio que percorreu as ruas do centro da capital paulista vestindo o que ele propunha ser uma vestimenta mais adequada ao homem dos trópicos, batizada por ele de Traje de Verão (foto abaixo). Questionável o traje, inquestionável a arrojada postura do polêmico artista e pensador. Flávio de Carvalho, literalmente, causando no centro de Sampa em plena década de 50. It boy é isso aí! Pós esta brevíssima introdução a esta emblem

Ser criança.

Hoje, 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. Data comercial ou não, fato é que, de um modo geral, todos temos um carinho especial por esse dia. Talvez seja porque a infância - além de fazer parte da vida de absolutamente todos que nascem em cima dessa Terra -costuma ter, para os que já saíram dela, uma certa aura de "lugar sagrado" para aonde gostaríamos de voltar quando a vida adulta parece pesada demais. Daí que, no dia de hoje, ficamos todos um pouco nostálgicos da própria infância. Quem tem filhos, obviamente, se emociona por ver a criança que foi rediviva, ali, naquele outro ser. Quem não os tem, relembra seus tempos de pequeno. Coloca no perfil do Facebook uma fotinho de si mesmo desdentado, brincando na areia da praia, apagando as velinhas de um bolo de aniversário num look vintage, fazendo arte com a mangueira no quintal, arrumadinho  no uniforme da escola ou outra situação da época em que não havia contas pra pagar... Eu, definitivamente, não