Pular para o conteúdo principal

Peter Pan


Alguém aí pode me dizer onde eu encontro o mala sem alça do Peter Pan? Será que alguma companhia aérea tá operando vôos para Neverland? Talvez ele nem more mais lá, talvez tenha se mudado pra Nova York, talvez pra Paris, talvez pra Dubai (não é lá a nova terra da fantasia, afinal?) já me ajuda se eu encontrar a Siininho, acho que ela pode me dar o endereço dele, pelo menos o celular!

Se alguém souber, me diz, me passa um testemonial pelo orkut, me manda por e-mail, me diz onde eu encontro esse cara!! Preciso muito levar um papo sério com este tal de Peter! Quem este fulano pensa que é? Como assim inventa uma história de que a gente ser eternamente criança é a coisa mais bacana do mundo e depois some? Nós que caímos na sua conversinha fiada é que temos que pagar o pato? Dá pra eu procurar o PROCON e denunciar Mr Pan por propaganda enganosa?

Sabe seu Peter, não vejo a hora de encontrá-lo para lhe dizer umas boas verdades! Tenho fatos, provas, argumentos! Mostro por a mais b que sua teoria está errada. Ser criança a vida toda é péssimo, um tremendo atraso de vida, o melhor que temos a fazer é crescer, crescer rapidinho, aprender logo como banda toca, fazer a coisa certa, buscar o resultado, é assim que os adultos fazem. Talvez a sua teoria funcione aí para sua negas de Neverland, mas aqui, no mundo real...

Confessa, você só queria mesmo era faturar com essa conversa pra boi dormir. E bem que conseguiu, nesse ponto sou obrigada a tirar meu chapéu pra você, até hoje há quem compre esta sua "auto-ajuda" barata. Eu mesma comprei, e como me arrependo! Mas estou a sua procura, com o meu produto na mão, coloquei tudo numa caixinha pra te devolver: a inocência, a crença de que todas as pessoas são bacanas e querem o meu bem, a idéia de que um sorriso interrompe uma guerra, a necessidade constante de afeto, a vontade de abraçar, de rir, de brincar mesmo às segundas-feiras, os sonhos enormes, as bochechas rosadas de tanto dançar sozinha, a naturalidade pra dizer "eu gosto tanto de você", a vontade de ouvir "eu também". Não quero nada disto mais, quero meu dinheiro de volta!

Ainda o encontro senhor Peter Pan! Provavelmente você está disfarçado, escondido, estou certa de que não sou a única na sua cola, deve mesmo haver um exército de pessoas enganadas como eu atrás de você, seu baixote de roupinha verde! Não desisto da minha procura, enquanto isto, sigo minha vida carregando meu pacotinho...

Comentários

Lélia Campos disse…
Nossa Lú, que depre!!! Até gostaria de encontrá-lo, mas eu não quero devolver nada não!! Acredito, e me faz bem acreditar, que a alegria e o amor é o que há de melhor nesta vida!!!
Um beijo
Anônimo disse…
olha, acho mais fácil reclamar com o Kassab, viu? rsss
beijão, Lu
lulooker disse…
Ai gente, fico tão feliz de saber que vocês me visitam aqui de vez em quando e mais feliz ainda quando deixam um comentário!
Mas, Fabinho, porque justo com o Kassab? rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.