Pular para o conteúdo principal

Peter Pan


Alguém aí pode me dizer onde eu encontro o mala sem alça do Peter Pan? Será que alguma companhia aérea tá operando vôos para Neverland? Talvez ele nem more mais lá, talvez tenha se mudado pra Nova York, talvez pra Paris, talvez pra Dubai (não é lá a nova terra da fantasia, afinal?) já me ajuda se eu encontrar a Siininho, acho que ela pode me dar o endereço dele, pelo menos o celular!

Se alguém souber, me diz, me passa um testemonial pelo orkut, me manda por e-mail, me diz onde eu encontro esse cara!! Preciso muito levar um papo sério com este tal de Peter! Quem este fulano pensa que é? Como assim inventa uma história de que a gente ser eternamente criança é a coisa mais bacana do mundo e depois some? Nós que caímos na sua conversinha fiada é que temos que pagar o pato? Dá pra eu procurar o PROCON e denunciar Mr Pan por propaganda enganosa?

Sabe seu Peter, não vejo a hora de encontrá-lo para lhe dizer umas boas verdades! Tenho fatos, provas, argumentos! Mostro por a mais b que sua teoria está errada. Ser criança a vida toda é péssimo, um tremendo atraso de vida, o melhor que temos a fazer é crescer, crescer rapidinho, aprender logo como banda toca, fazer a coisa certa, buscar o resultado, é assim que os adultos fazem. Talvez a sua teoria funcione aí para sua negas de Neverland, mas aqui, no mundo real...

Confessa, você só queria mesmo era faturar com essa conversa pra boi dormir. E bem que conseguiu, nesse ponto sou obrigada a tirar meu chapéu pra você, até hoje há quem compre esta sua "auto-ajuda" barata. Eu mesma comprei, e como me arrependo! Mas estou a sua procura, com o meu produto na mão, coloquei tudo numa caixinha pra te devolver: a inocência, a crença de que todas as pessoas são bacanas e querem o meu bem, a idéia de que um sorriso interrompe uma guerra, a necessidade constante de afeto, a vontade de abraçar, de rir, de brincar mesmo às segundas-feiras, os sonhos enormes, as bochechas rosadas de tanto dançar sozinha, a naturalidade pra dizer "eu gosto tanto de você", a vontade de ouvir "eu também". Não quero nada disto mais, quero meu dinheiro de volta!

Ainda o encontro senhor Peter Pan! Provavelmente você está disfarçado, escondido, estou certa de que não sou a única na sua cola, deve mesmo haver um exército de pessoas enganadas como eu atrás de você, seu baixote de roupinha verde! Não desisto da minha procura, enquanto isto, sigo minha vida carregando meu pacotinho...

Comentários

Lélia Campos disse…
Nossa Lú, que depre!!! Até gostaria de encontrá-lo, mas eu não quero devolver nada não!! Acredito, e me faz bem acreditar, que a alegria e o amor é o que há de melhor nesta vida!!!
Um beijo
Anônimo disse…
olha, acho mais fácil reclamar com o Kassab, viu? rsss
beijão, Lu
lulooker disse…
Ai gente, fico tão feliz de saber que vocês me visitam aqui de vez em quando e mais feliz ainda quando deixam um comentário!
Mas, Fabinho, porque justo com o Kassab? rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Filhos - Parte II

No texto anterior fornecemos algumas dicas simples e preciosas para mães preocupadas com o futuro de seus rebentos. Mostramos como, já a partir da primeira infância, devemos direcionar meninos e meninas no caminho de uma idade adulta próspera e feliz. Hoje abordaremos os procedimentos a serem adotados naquela que talvez seja a fase decisiva para definir se seus filhos serão ou não loosers: a adolescência. Dos 12 aos 15 anos: Seus filhos já não são mais crianças e começam a delinear uma personalidade. É o momento em que começam a manifestar vontades próprias disto e daquilo, a reinvindicar o direito de escolha sobre o que vestir, o que comer, aonde ir, etc. Atenção, é preciso usar muita estratégia nesta fase, sob o risco de botar todo o esforço feito até aqui a perder!! Você, evidentemente, não pode deixar que seus filhos façam tudo o que quiserem, todavia, se proibir tudo de forma autoritária, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e, revoltados, eles podem fazer tudo de pior só par...

Um case imobiliário ou De como todo mundo mora "bem" e eu também quero morar.

Olá inúmeros! Não sei quanto a vocês, mas tenho notado algo muito interessante em todos os eventos dos quais participo nesta nossa gloriosa cidade de São Paulo, sejam eles artísticos, modísticos, baladísticos, gastronômicos ou esportivos. Todas as pessoas com quem converso moram em Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, Perdizes ou - estourando - Pompéia. Fico pensando, se nossa cidade tem mais de onze milhões de habitantes e tá todo mundo concentrado nesses bairros, bem, é estranho que suas ruas não se assemelhem ao  mais clichê retrato de Bombaim! Também me pergunto de onde é toda aquela gente que congestiona as vias que ligam os outros bairros da cidade? E aquele povo todo espremido nos ônibus, metrôs e trens?  Seguramente são marcianos que, com a globalização atingindo níveis integalácticos, vêm diariamente trabalhar em São Paulo.  A questão é, trata-se somente de uma grande coincidência (as pessoas vivem nos referidos bairros mesmo, sim porque sim) ou você só é descol...

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.