Pular para o conteúdo principal

Céu e inferno do consumo



Olá inúmeros (faz tempo que não os chamo assim, hein?)! Como todo dia é dia de criar uma nova seção quando se tem um blog cuja linha editorial é, por assim dizer, aberta, lá vamos nós.


Sabe aquele produto que você ama ou aquele atendimento que até ameniza sua TPM? Do tipo que você quer sair contando para todo mundo, como não faria o melhor dos garotos-propaganda? Pequenas coisas que o dinheiro (ainda que curto) pode comprar e que dão uma sensação, assim, de GRAÇA ALCANÇADA.  Por outro lado, quem nunca quis chorar lágrimas de sangue ou ficar nu na porta do PROCON, tamanha a raiva ao se dar conta de que seu rico dinheirinho foi gasto em um produto ou serviço abacaxi? Nesses momentos, juramos não mais nos deixar enganar e pedimos a Nossa Senhora da Visa: por favor, LIVRAI-NOS DOS MICOS.


Pois bem, a partir de agora, vou compartilhar com vocês algumas aquisições que me levaram ao Céu ou ao Inferno do consumo.  Vai que serve de dica...


BASE LÍQUIDA PURE® MAKE UP MAYBELLINE


Pensem em uma pessoa cuja pele brilha muito, mas não no sentido de divar, só pela oleosidade mesmo. Euzinha. Vivo doida atrás de produtos que deem o famoso efeito mate, e nem todos cumprem o que prometem. Às vezes acho até que comprei o produto errado e o mate descrito no rótulo não passa de um chá.  Não é o caso da nova base Pure da Maybelline - aquela da embalagem verdinha - que realmente mata a cobra e mostra o pau. Tem uma textura ótima e já dá para perceber o efeito sequinho logo no início da aplicação. A-mei! Recomendo fortemente para quem, como eu, tem problemas com a pele oleosa. Produto bom com aquele precinho camarada que a gente adora.

O amor quando acontece, a gente esquece logo o que sofreu um diiiaaa...


CALÇA DE ALFAIATARIA DA COLEÇÃO GIULIANA ROMANNO PARA C&A


Uma das coleções assinadas mais bacanas que vi nos últimos tempos para a C&A. Peças super bonitas, com um ar chic, no melhor estilo “mulher poderosa ocupada”. Tivesse eu mais dindin lá no saldo, teria comprado muitas pecinhas.  Infelizmente (ou felizmente) comprei apenas uma calça preta, de alfaiataria. Linda modelagem flare (que eu amo), com recortes elegantes, vestiu perfeitamente, sucesso total. Oh, whait. Não foi bem assim... Estou eu no metrozão indo para o trabalho, plena, belíssima, usando a calça - apenas – pela 4ª vez, quando percebi um princípio de desabamento no figurino. Simplesmente todos os colchetes e botões do cós transpassado estavam se descosturando! A sorte foi que eu estava com uma camisa meio longa e deu para ficar trabalhada no disfarce até chegar ao escritório, onde tive que descolar linha e agulha para fazer uma gambiarra (já que no dress code da empresa trabalhar só de calcinha ainda não é aceito). Resumo da ópera, não adianta nada a peça ser bonita se  não tem um mínimo de cuidado no acabamento, mesmo se tratando de fast fashion! Gente, estamos falando de uma peça usada 4 vezes... O preço da coleção não era tão de banana assim. Ô dona C&A, vamos dar uma melhorada nisso aí!

As fotos estão ruins, mas dá para ver linha soltando para tudo quanto é lado.

E assim seguimos nós, cidadãos consumidores, desfrutando o paraíso ou pagando os pecados para movimentar a economia do Brasil-il-il.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acabou a bagunça!

Sim, para o bem de todos e felicidade geral da nação o Lulooker está de volta aos trilhos. Ou seja, nada mais de intervalos infinitos, nem seções fantasma. Vamos falar só do que interessa e tchan tchan tchan tchãããn... Agora com legendas!  Sim, como todo mundo vive cheio de presa, com um olho no peixe e outro no gato, ao final de cada post você verá um dos selinhos de identificação abaixo.  Assim, se o tema do post não te interessa, você já vai logo pro próximo, ou volta outra hora.  É o Lulooker facilitando sua vida desde 2000 e alguma coisa. Espero que gostem da novidade e, claro, dos posts que virão.        

Alô. Alô. Responde.

Ou De como as mensagens de texto estão nos deixando super editados. Quando as coisas eram mais difíceis a gente valorizava mais a conversa? Não estou aqui levantando nenhuma bola que já não tenha sido levantada.  Vira e mexe há matérias sobre o assunto em revistas , blogs e até programas de TV do tipo “veja a opinião dos especialistas”. Ainda assim, acho que vale o papo e uma reflexão sobre.  É fato que vivemos sob a era das mensagens de texto e isto, de certa forma, está fazendo a gente emudecer  um pouco, não acham? SMS,  Facebook Messenger, Skype e o tão adorado, amado, idolatrado, salve, salve (inclusive por esta eu vos fala) Whatsapp. São vários os recursos que a Nossa Senhora da Telefonia e das Redes 3G colocam a nossa disposição para nos comunicarmos com qualquer um, sem que nossas pregas vocais tenham que entrar em ação. É ótimo:   “Tá chegando?” “20 min”.   Em lugar do: Tuuuuu... Tuuuu... Tuuuu... - Alô? - Alô. Tudo bem? - Tudo e você? - Tudo.  Onde

Oi, quem é você

Boa tarde in[umeros, como tem passado na sauna mista em que se transformou nossa bela cidade de S`ao Paulo. (int). N'ao sei se [e devido ao calor excessivo, mas anda se passando comigo um fen"omeno muito estranho (bom se [e fen"omeno n'ao tem como ser comum). Ocorre que um hospedeiro tomou conta do meu eu, no duro. E esta impostora que me habita tem tido atitudes pra la de estranhas, de modos que as pessoas que me cercam est'ao come;ando a se assutar. Vejam so, ultimamente o mundo pode estar caindo ao meu redor (e olha que ate esta), as coisas podem estar super confusas e complicad[issimas ( e olha que estao), posso ouvir, ver e at[e intuir coisas que me desagradam pro-fun-da-men-te e... E nada. Estou na maior calma. Pelo menos para os meus padr'oes. Quem me conhece sabe - e voc"es que acompanham o [Agua ja passaram a me conhecer um pouquinho - que eu entro em neurose total pelas minimas coisas. Uma ponta de [apis quebrada, uma ideia que tenho e acho que