Domingo de verão com temperatura saárica chegando ao fim em São Paulo. Verão em SP é uma coisa insalubre, aceitável somente se você puder ficar imerso em água fria ou se afogando em litros de bebida muito gelada embaixo da sombra. Claro que não ignoro o advento do ar condicionado, mas ficar num ambiente fechado com temperatura a 20° foge muito da proposta de "viver o verão". Além do mais, o conforto inicial vira quase desespero quando você abre a porta para a rua e se sente entrando numa estufa gigante tal qual uma coxinha de bar...
Mas por que eu estou aqui nesta lenga lenga meteorológica? Porque já que São Pedro não vai aliviar nossa barra até o verão acabar e a gente vai ter que suar muito - a despeito de todos os Rexonas, Axes e Doves - derreter a maquiagem, ficar com o cabelo grudado na nuca, a testa brilhando e sujar a roupa com sorvete derretido, então vamos encarnar o espírito "pode-o-mundo-acabar-amanhã-que-eu-não-tô-nem-aí" com fé!
Para isto separei uma pequena playlist de músicas que tem tudo a ver com este clima e que me ajudam a não ficar sonhando com a chegada do inverno nesta selva de concreto e gás carbônico chamada São Paulo. Bora lá?
PS: Sim, esta lista reflete meus gostos pessoais, não, a intenção não é fazer crítica musical e, sim, vai ter alguns "clichês" porque nem todo clichê é ruim, muito pelo contrário!
Porque no verão a gente fica mais sensualizante...
Lurdez da Luz - Ziriguidum
Seu Jorge - Vizinha
Funk Como le Gusta - Vem
Flora Matos - Pretin
Porque no verão a gente fica mais terno...
Tulipa Ruiz - Efêmera
Marcelo Jeneci - Jardim do Éden
Passo Torto - Da Vila Guilherme até o Imirim
Karina Buhr - Pra ser Romântica
Porque no verão a gente acha se acha mais foda...
Jorge Ben - Mas que Nada
Marcelo D2 - Pode Acreditar
Emicida - Viva
Tim Maia - Descobridor dos 7 Mares
MV Bill - Marginal Menestrel
Desafio alguém a continuar de mal-humor depois desta seleção brasileira ecoar nos alto falantes.
* Imagem: Getty Image
Comentários