Já faz um tempo que venho ensaiando mudar o nome deste blog. Quando ele foi batizado, há cerca de três anos, de Água de Estrelas pareceu-me adequado já que o blog se pretendia como algo mais, digamos, poético. Muitos meses e postagens depois, o nome começou a me incomodar, não que o considere de todo mal, acho até simpático, mas simplesmente não combina com o que o blog se tornou e, menos ainda, com o que pretendo que ele ainda se transforme.
Sei lá, Água de Estrelas parece ingênuo demais, doce demais, fofo demais, bom para nome de blog da Sandy ou da Hannah Montana (ao menos da Sandy e da Hannah que habitam o imaginário popular, porque, dentro do armário delas ninguém sabe o que se guarda...).
A despeito disto, o nome continua aí com direiro a estrelinhas coloridas para ilustrar, mais naif impossível.
Confesso, sou um pouco ortodoxa para algumas coisas, de maneira que às vezes penso que o nome, por mais que eu queira, não deva ser mudado. Alterá-lo seria ferir a identidade do blog, torná-lo um impostor de si mesmo. Como se um cara se chamasse João da Silva e, de uma hora para outra, virasse Viktor Rudolfinni. Imaginem? Quem daria crédito a este cara, provavelmente nem ele mesmo... Claro que eu sei que estou viajando, um blog não é uma pessoa, é só um blog, melhor, só MAIS um blog, dentre os milhares de blogs existentes na net, quem se importa?
Também não tive, até o momento, uma idéia que me parecesse bastante boa para rebatizá-lo, na verdade não me dediquei muito a pensar nisto à sério. Gostaria de poder pedir sugestões aos meus inúmeros leitores, mas tenho medo de me perder em meio a enxurrada de mensagens que receberei (ahãm).
Vou trabalhar nesta idéia com mais carinho, como gostaria de tratar com mais carinho este cantinho perdido na rede que me é tão caro. Escrever mais e melhor, cuidar do seu visual, enfim... Nem sempre a importância das coisas para nós é proporcional ao espaço que elas tomam na nossa vida quotidiana.
Enfim, voltarei a este tema assim que tiver uma nome que me pareça bom para oficiliazar o re-batismo do Água, quem sabe marco até um churrasquinho para os amigos? Quem sabe?
Comentários