Pular para o conteúdo principal

Da minha boca não sai!

Frases que você nunca vai me ouvir dizer, pelo menos não enquanto eu estiver de posse de todas as minhas faculdades mentais:

- Ah! É lindo, mas eu não posso aceitar...
Gente, se a pessoa está querendo me dar o presente, e ainda por cima, o presente é maravilhoso, é óbvio que eu vou aceitar! Se o presenteador em questão tiver segundas, ou até terceiras intenções, o problema é dele. Presente dado passa a ser meu, não devo nada a ninguém, quis me dar...


- Eu estou bem, fico feliz por vocês.
Fico feliz por vocês uma ova! Me deixa na rua da amargura, com o coração estraçalhado, me troca por uma biscate qualquer e eu ainda tenho que ficar feliz?! Totalmente fora de cogitação. Se tiver que dar certo que dê, mas não conte com a minha torcida. Não tenho sangue de barata.

- Adoro acampar!
Ok. Pode me chamar de fresca, metida, o que quiser. O fato é que um lugar que não tenha banheiro com água quentinha a no máximo 10 metros de uma cama com colchão e traveseiro de verdade onde eu possa dormir a uma distância segura de bichinhos nojentos tais como baratinhas, lagartinhos, besourinhos, pererequinhas e afins, não pode ser considerado um passeio. No máximo, posso tomar uma experiência deste tipo como uma provação necessária para atingir um nível espiritual mais elevado. Mas, pensando bem, se for pra fazer programa hare krishna melhor ir logo pra Índia!

- Hmm, esta azeitona está deliciosa.
Já tentei de todas as formas. Picadinha no meio de alguma preparação, no molho, disfarçada dentro da carne. Não tem jeito, minhas papilas gustativas tem total intolerência àquela coisinha verde (ou preta), arghhh!! Vontade imediata de cuspir. Provavelmente sou o único ser humano que não gosta de azeitonas, mas ninguém é perfeito.

- Liga a TV, vai começar o Big Brother!!
Não quero fazer pose de pseudocultachatacontratudoetodos mas gente, este tipo de aberração televisiva é mais do que eu posso suportar. Um programa que não cumpre nenhuma função: não me entretém, não me instrui, não me dá dinheiro, não me faz rir... No máximo me dá vontade de chorar ver um cara que cobriu a queda do Muro de Berlin chamando de “heróis” um monte de peitos e bundas e bíceps que se acham celebridades brigando entre si para ver se viram celebridades com dinheiro. Não. Não dá pra mim.

- Não, obrigada.
Ao me oferecerem batata frita. Nem precisa explicar, né?

Comentários

Flávia D. disse…
Me lembrei de um episódio de Sex and The City que a Carrie fala pro Mr.Big: "Espero que vocês sejam felizes" e ele diz: "Verdade?" e ela: "Não"!! hehehe...é bem isso mesmo... Ninguém depois de ser largada vai desejar felicidade à alguém. Tbém não diria a maioria das frases, mas adoro azeitonas..
bjos e bom dimingo pra ti!
Anônimo disse…
excelente, Lu. Preciso deixar registrado aqui tb o elogio. Com a ironia na medida mais do que certa. Vida longa ao novo formato (editorial e visual) do blog
Unknown disse…
só não falaria das azeitonas (são tão gostosas!!)e do acampamento...o resto sairia da minha boca tbm!

Postagens mais visitadas deste blog

Acabou a bagunça!

Sim, para o bem de todos e felicidade geral da nação o Lulooker está de volta aos trilhos. Ou seja, nada mais de intervalos infinitos, nem seções fantasma. Vamos falar só do que interessa e tchan tchan tchan tchãããn... Agora com legendas!  Sim, como todo mundo vive cheio de presa, com um olho no peixe e outro no gato, ao final de cada post você verá um dos selinhos de identificação abaixo.  Assim, se o tema do post não te interessa, você já vai logo pro próximo, ou volta outra hora.  É o Lulooker facilitando sua vida desde 2000 e alguma coisa. Espero que gostem da novidade e, claro, dos posts que virão.        

Alô. Alô. Responde.

Ou De como as mensagens de texto estão nos deixando super editados. Quando as coisas eram mais difíceis a gente valorizava mais a conversa? Não estou aqui levantando nenhuma bola que já não tenha sido levantada.  Vira e mexe há matérias sobre o assunto em revistas , blogs e até programas de TV do tipo “veja a opinião dos especialistas”. Ainda assim, acho que vale o papo e uma reflexão sobre.  É fato que vivemos sob a era das mensagens de texto e isto, de certa forma, está fazendo a gente emudecer  um pouco, não acham? SMS,  Facebook Messenger, Skype e o tão adorado, amado, idolatrado, salve, salve (inclusive por esta eu vos fala) Whatsapp. São vários os recursos que a Nossa Senhora da Telefonia e das Redes 3G colocam a nossa disposição para nos comunicarmos com qualquer um, sem que nossas pregas vocais tenham que entrar em ação. É ótimo:   “Tá chegando?” “20 min”.   Em lugar do: Tuuuuu... Tuuuu... Tuuuu... - Alô? - Alô. Tudo bem? - Tudo e você? - Tudo.  Onde

Oi, quem é você

Boa tarde in[umeros, como tem passado na sauna mista em que se transformou nossa bela cidade de S`ao Paulo. (int). N'ao sei se [e devido ao calor excessivo, mas anda se passando comigo um fen"omeno muito estranho (bom se [e fen"omeno n'ao tem como ser comum). Ocorre que um hospedeiro tomou conta do meu eu, no duro. E esta impostora que me habita tem tido atitudes pra la de estranhas, de modos que as pessoas que me cercam est'ao come;ando a se assutar. Vejam so, ultimamente o mundo pode estar caindo ao meu redor (e olha que ate esta), as coisas podem estar super confusas e complicad[issimas ( e olha que estao), posso ouvir, ver e at[e intuir coisas que me desagradam pro-fun-da-men-te e... E nada. Estou na maior calma. Pelo menos para os meus padr'oes. Quem me conhece sabe - e voc"es que acompanham o [Agua ja passaram a me conhecer um pouquinho - que eu entro em neurose total pelas minimas coisas. Uma ponta de [apis quebrada, uma ideia que tenho e acho que