Mesmo sem ser o Roberto Carlos, eu volteeeei
agora... para compartilhar com vocês mais algumas das minhas aventuras na terra
do consumo, vulgo planeta Terra. Sim, afinal, hoje em dia, antes de
sermos seres humanos somos consumidores, não? Mas isso é assunto para outro
post. Porque agora é hora de dar aquele feedback para Nossa Senhora da Visa.
KOBBER ALIMENTOS
KOBBER ALIMENTOS
Bom, a graça alcançada de hoje não é exatamente um
produto, mas uma marca: Kobber alimentos. Ela tem uma linha muito bacana de
granolas, barrinhas (de cereais e frutas), cereais matinais e cookies que
privilegia grãos integrais, frutas, oleaginosas e outros ingredientes. Ou seja, itens que
agradam ao paladar e são amigos da nossa saúde. Tenho notado que a marca vem conquistando
espaço nas prateleiras dos supermercados - dos grandalhões às vendinhas - com todos os méritos.
Minha história com a Kobber pode ser considerada de amor à primeira mordida. Começou quando, bem sem querer querendo, comprei uma
barrinha de frutas (sabor goiaba) na loja de conveniência, na pressa, achando
que fosse uma barrinha de cereais. Qual não foi minha surpresa quando
nhac e nhammmm... que delícia! Molinha, com gostinho marcante da fruta, tudo de
bom mesmo.
Dali em diante, comecei a caçar os demais sabores da barrinha e a provar outros produtos, como os cookies integrais com pedacinhos de frutas, resultado: nosso caso de amor só aumenta! Além de os produtos serem deliciosos e com boas notícias na tabela nutricional, toda a programação visual da linha é muito fofa e alto-astral, e o preço é bastante justo. Se você for ao mercado e estiver em busca de alguns desses itens, dê uma chance à Kobber. Aposto que você também vai agradecer à Nossa Senhora da Visa!
ATENDIMENTO AO CLIENTE DA RIACHUELO
O amor quando acontece, a gente esquece logo o que sofreu um diaaa.... |
Dali em diante, comecei a caçar os demais sabores da barrinha e a provar outros produtos, como os cookies integrais com pedacinhos de frutas, resultado: nosso caso de amor só aumenta! Além de os produtos serem deliciosos e com boas notícias na tabela nutricional, toda a programação visual da linha é muito fofa e alto-astral, e o preço é bastante justo. Se você for ao mercado e estiver em busca de alguns desses itens, dê uma chance à Kobber. Aposto que você também vai agradecer à Nossa Senhora da Visa!
ATENDIMENTO AO CLIENTE DA RIACHUELO
O mesmo já não posso dizer do atendimento ao
cliente da Riachuelo, que em duas oportunidades demonstrou estar mais para
“irritação ao cliente”. Na primeira vez, o que era para ser uma simples troca,
transformou-se em uma verdadeira epopeia. Sob o pretexto de fazer um “cadastro
rapidinho” (que na verdade é o famoso cartão da loja) praticamente sequestraram meu RG por quase quarenta minutos, e eu por muito pouco não perco minha sessão de cinema enquanto negociava o resgate. Isso só não aconteceu porque eu ameacei dar um escândalo (coisa que eu detesto
fazer, quem me conhece sabe).
Assim como eu, havia ao menos mais duas pessoas
na mesma situação. A resposta dos funcionários, sempre a mesma, “só mais uma
minutinho”:
- Moça, vai demorar muito?
- Só mais uma minutinho.
- Olha só, não quero fazer o cartão não,
só me devolve o documento, por favor...
- Só mais uma minutinho.
- Moça, tenho ingresso comprado para o
cinema, já estou aqui há meia hora, vou perder a sessão, sério! Pode me devolver o
MEU RG?
- Só mais um minutinho.
Após muito custo,quando já cogitava, sei lá, chamar o comandante Lucca, consegui o documento de volta,
mas como não pude esperar a conclusão do processo, perdi os 10% de desconto etc e tal.
Alguns meses depois, voltei até lá para ver se, afinal de
contas, o tal cadastro efetuado havia ou não gerado um cartão com algum tipo de
vantagem. Uh lá lá! Mais espera, mais gente perdida, mais confusão... Domingo, loja cheia, e só duas funcionárias se revezavam entre a fila
de trocas e o balcão que resolve todos os outros pepinos, de cartão à financiamento
de viagens espaciais. As senhas não funcionavam e quem já estava lá
esperando perdia a vez para consumidores que vinham da loja trazidos por
funcionários para fazer o famoso cadastrinho/sequestro de RG. Somente
quando fiz a folgada e praticamente me enfiei no meio do atendimento
alheio, consegui atenção. Desorganização absoluta. As duas experiências se
deram na loja do Mooca Plaza Shopping, mas quero desconfiar que o problema seja extensivo a outras lojas, já que este tipo de falta de treinamento, ou falta de
estrutura ,ou falta de seja lá o que for, em uma rede desse porte, não costuma ser algo isolado.
Calma. Era só uma pegadinha do malandro. |
É inegável o salto evolutivo da Riachuelo nos últimos anos, no que
diz respeito ao VM das lojas, às coleções e mesmo ao reposicionamento de marca.
Infelizmente, experiências negativas com um atendimento ao cliente confuso e
despreparado podem manchar todo o resto.
Riachu... (sintam que o tom ainda é de carinho) a gente ama você, mas se não nos
tratar com mais respeito, a gente deixa de amar!
Para não sermos "mulé de malandro" de marca nenhuma, à Nossa Senhora da Visa, oremos.
Comentários