Pular para o conteúdo principal

PSH

Tenho algumas teorias que, concordo, não são lá muito ortodoxas, porém quando analisadas mais friamente revelam-se bastante razoáveis. Uma delas é a de que a Unesco deveria instituir o conceito de Patrimônio Sexual da Humanidade.
Sim. Não há o patrimônio cultural, arquitetônio, histórico? Pois bem.
Há pessoas que são tão absurdamente desejáveis e desejadas que constiui-se um verdadeiro crime contra a humanidade que se casem, por exemplo. É mais ou menos como alguém querer usar as pirâmides do Egito para decorar o próprio jardim.
Estas criaturas magníficas e fabulosas deveriam estar disponíveis, ao longo da vida, para proporcionar momentos de alegria ao maior número possível de pessoas, como uma espécie de missão sagrada. Por se tratar de seres humanos, evidente que não proponho exatamente uma visitação pública, com venda de bilhetinhos e carrinho de pipoca na porta do quarto dos coitados. Apenas que eles tivessem a obrigação de passar a vida toda lindos, leves e soltos ou, como diriam os funkeiros cariocas, "na pista pra negócio.'"
Funcionaria assim, a Unesco analisaria cada um dos casos e, uma vez "tombada" a pessoa receberia o título de Patrimônio Sexual da Humanidade (PSH) ficando, portanto, terminantemente proibida de namorar, noivar, casar, ter filhos,etc,etc.
A adoção de tal procedimento seria benéfica a todos, diminuindo a emissão de energias de inveja, raiva e despeito ao redor do mundo. Legalmente também seria super útil, vejam o exemplo:

Eulálio (para a esposa) - Cassandra, quero o divórcio! E te digo mais, não vai ficar com um centavo!!
Cassandra - Divórcio?! Mas, Eulálio, como assim? Porque isso agora?
Eulálio - Sua cínica, eu sei de tudo, não adianta mais esconder. O detetive acaba de me mandar as fotos que comprovam o adultério, estão aqui, neste envelope!
Cassandra - Você tá doido? Eu nunca te traí, me dá este envelope, deixa eu ver... Ahhh, Eulálio, mas estas fotos são de mim e do Ashton Kutcher saindo do motel, só isso.
Eulálio - Então Cassandra!! Você e um homem saindo do motel, como não é traição?!
Cassandra - Amore, ele não é um homem, pitchuco...
Eulálio (olhando novamente as fotos) - Não? Ué, mas parece...
Cassandra - Ele é um PSH, certificado pela Unesco.
Eulálio - Ah é? Puxa Cacá, desculpa... Este detive é mesmo um imbecil! Caramba, minha mulher pegando um PSH?! Que orgulho!! Minha linda, temos que comemorar, vamos jantar fora.
Cassandra - More, você é tão bobinho, acha que eu ia te trair? Cada idéia...

Percebem como tudo mudaria de figura? Não sei porque idéias tão elementares simplesmente não são colocadas em prática.

Comentários

Chester disse…
Haha, é mesmo. Eu sempre fui da linha de que se a minha namorada/esposa/whatever ficou com o Brad Pitt, o máximo que eu posso sentir é uma pitadinha de inveja... pqp, o Brad Pitt faz *qualquer um* rever os conceitos...

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Filhos - Parte II

No texto anterior fornecemos algumas dicas simples e preciosas para mães preocupadas com o futuro de seus rebentos. Mostramos como, já a partir da primeira infância, devemos direcionar meninos e meninas no caminho de uma idade adulta próspera e feliz. Hoje abordaremos os procedimentos a serem adotados naquela que talvez seja a fase decisiva para definir se seus filhos serão ou não loosers: a adolescência. Dos 12 aos 15 anos: Seus filhos já não são mais crianças e começam a delinear uma personalidade. É o momento em que começam a manifestar vontades próprias disto e daquilo, a reinvindicar o direito de escolha sobre o que vestir, o que comer, aonde ir, etc. Atenção, é preciso usar muita estratégia nesta fase, sob o risco de botar todo o esforço feito até aqui a perder!! Você, evidentemente, não pode deixar que seus filhos façam tudo o que quiserem, todavia, se proibir tudo de forma autoritária, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e, revoltados, eles podem fazer tudo de pior só par...

Um case imobiliário ou De como todo mundo mora "bem" e eu também quero morar.

Olá inúmeros! Não sei quanto a vocês, mas tenho notado algo muito interessante em todos os eventos dos quais participo nesta nossa gloriosa cidade de São Paulo, sejam eles artísticos, modísticos, baladísticos, gastronômicos ou esportivos. Todas as pessoas com quem converso moram em Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, Perdizes ou - estourando - Pompéia. Fico pensando, se nossa cidade tem mais de onze milhões de habitantes e tá todo mundo concentrado nesses bairros, bem, é estranho que suas ruas não se assemelhem ao  mais clichê retrato de Bombaim! Também me pergunto de onde é toda aquela gente que congestiona as vias que ligam os outros bairros da cidade? E aquele povo todo espremido nos ônibus, metrôs e trens?  Seguramente são marcianos que, com a globalização atingindo níveis integalácticos, vêm diariamente trabalhar em São Paulo.  A questão é, trata-se somente de uma grande coincidência (as pessoas vivem nos referidos bairros mesmo, sim porque sim) ou você só é descol...

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.