Pular para o conteúdo principal

Criando Filhos


Não tenho filhas - nem filhos - mas se um dia os tiver, não vou me apertar pois desenvolvi, com base em observações aguçadas do mundo que me cerca nestas três décadas de experiência, um guia prático para criar meninas e meninos. Seguindo estas diretrizes, a chance de ter filhos felizes e satisfeitos é bem grande:

- Até os 03 anos de idade:

Neste fase o tratamento dispensado a bebês de ambos os sexos pode ser praticamente o mesmo. Cuidados, carinhos, alimentação saudável, atividades que estimulem o desenvolvimento, etc,etc,etc

- Dos 03 aos 06 anos

Já deve-se começar a direcionar as brincadeiras e estímulos de acordo com os sexos. Ainda nada muito específico, mas deve-se enfeitar a menina, dar-lhe bonecas Barbie ou similares, desenvolver seu interesse por cores, cheiros e texturas. Já o garoto, ah, pro garoto basta dar coisas de garoto sem maiores preocupações.

- A partir dos 06 anos:

Aí a coisa já começar a ficar mais complicada, a diferença de criação se acentua. É o início da idade escolar e, para o bem do futuro dos seus pimpolhos, você mãe ou pai deve estar atento aos mínimos detalhes!! É o momento de colocar a garota no ballet,equitação, nado sincronizado ou qualquer outra atividade que desenvolva a graça e beleza dos movimentos. Atenção! A ginástica olímpica deve ser evitada a todo custo! Por mais que você ache muito emocionante ver a sua garota "a la Daiane" trazendo uma medalha Olímpica ao Brasil, pense que, caso isto não dê certo, a pobrezinha vai ficar com um corpo bem feio o que pode arruinar seu futuro.
Já seu pequeno filhote deve praticar um esporte qualquer que faça bem a saúde e lhe dê prazer. Na escola deve-se exigir dele uma disciplina rígida e excelentes notas. Estimule-o a descobrir potenciais acadêmicos ou científicos. Para a menina, a média está mais do que excelente.
Nesta fase, a Internet é uma ferramenta importante que não deve ser subestimada! Seu filho pode ser o criador de um novo Google!!
Quanto a menina, fique atenta ao conteúdo que ela pode estar acessando na web!! Ao detectar que ela está, por exemplo, acessando algum site perigoso,como biografias de grandes estadistas, sites de literatura, economia ou coisa do gênero, seja severa! Direcione-a imediatamente para o site da revista Atrevida ou conteúdos de beleza e estética. Se ela reincidir, um castigo pode ser necessário. Lembre-se, é para o bem da sua filha!!

Amanhã continuamos.
Falaremos sobre como educar meninos e meninas na adolescência, esta fase tão delicada e fundamental para nossas vidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento Queremos Muito.

Lançamento da FOX: Caixa com 20 filme do Woody ao preço de R$ 249,90, cada filme saí a R$ 12,49. Mais barato que isso, nem no camelô!! Melinda e Melinda (2004) Neblina e Sombras (1991) Simplesmente Alice (1990) Crimes e Pecados (1989) A Outra (1988) Setembro (1987) A Era do Rádio (1987) Hanna e Suas Irmãs (1986) A Rosa Púrpura do Cairo (1985) Broadway Danny Rose (1984) Zelig (1983) Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (1982) Memórias (1980) Manhattan (1979) Interiores (1978) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) A Ultima Noite de Boris Grushenko (1975) O Dorminhoco (1973) Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (1972) Bananas (1971)

Expo: Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

Artista múltiplo (arquiteto, desenhista, pintor, escritor) Flávio de Carvalho é mais conhecido pelo grande público pela polêmica Série Trágica em que retratou, por meio de desenhos, a agonia de sua mãe no leito de morte. Flávio, entretanto, também se dedicou a pensar a moda de um forma bastante peculiar numa série de estudos publicados, entre março e outubro de 1956, pelo jornal Diário de São Paulo, intitulada A Moda e o Novo Homem. Estudos estes que, no dia 18 de outubro do mesmo ano, culminaram, com a chamada Experiência n° 3, "arroubo" estilístico de Flávio que percorreu as ruas do centro da capital paulista vestindo o que ele propunha ser uma vestimenta mais adequada ao homem dos trópicos, batizada por ele de Traje de Verão (foto abaixo). Questionável o traje, inquestionável a arrojada postura do polêmico artista e pensador. Flávio de Carvalho, literalmente, causando no centro de Sampa em plena década de 50. It boy é isso aí! Pós esta brevíssima introdução a esta emblem

Ser criança.

Hoje, 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. Data comercial ou não, fato é que, de um modo geral, todos temos um carinho especial por esse dia. Talvez seja porque a infância - além de fazer parte da vida de absolutamente todos que nascem em cima dessa Terra -costuma ter, para os que já saíram dela, uma certa aura de "lugar sagrado" para aonde gostaríamos de voltar quando a vida adulta parece pesada demais. Daí que, no dia de hoje, ficamos todos um pouco nostálgicos da própria infância. Quem tem filhos, obviamente, se emociona por ver a criança que foi rediviva, ali, naquele outro ser. Quem não os tem, relembra seus tempos de pequeno. Coloca no perfil do Facebook uma fotinho de si mesmo desdentado, brincando na areia da praia, apagando as velinhas de um bolo de aniversário num look vintage, fazendo arte com a mangueira no quintal, arrumadinho  no uniforme da escola ou outra situação da época em que não havia contas pra pagar... Eu, definitivamente, não