Pular para o conteúdo principal

Criando Filhos


Não tenho filhas - nem filhos - mas se um dia os tiver, não vou me apertar pois desenvolvi, com base em observações aguçadas do mundo que me cerca nestas três décadas de experiência, um guia prático para criar meninas e meninos. Seguindo estas diretrizes, a chance de ter filhos felizes e satisfeitos é bem grande:

- Até os 03 anos de idade:

Neste fase o tratamento dispensado a bebês de ambos os sexos pode ser praticamente o mesmo. Cuidados, carinhos, alimentação saudável, atividades que estimulem o desenvolvimento, etc,etc,etc

- Dos 03 aos 06 anos

Já deve-se começar a direcionar as brincadeiras e estímulos de acordo com os sexos. Ainda nada muito específico, mas deve-se enfeitar a menina, dar-lhe bonecas Barbie ou similares, desenvolver seu interesse por cores, cheiros e texturas. Já o garoto, ah, pro garoto basta dar coisas de garoto sem maiores preocupações.

- A partir dos 06 anos:

Aí a coisa já começar a ficar mais complicada, a diferença de criação se acentua. É o início da idade escolar e, para o bem do futuro dos seus pimpolhos, você mãe ou pai deve estar atento aos mínimos detalhes!! É o momento de colocar a garota no ballet,equitação, nado sincronizado ou qualquer outra atividade que desenvolva a graça e beleza dos movimentos. Atenção! A ginástica olímpica deve ser evitada a todo custo! Por mais que você ache muito emocionante ver a sua garota "a la Daiane" trazendo uma medalha Olímpica ao Brasil, pense que, caso isto não dê certo, a pobrezinha vai ficar com um corpo bem feio o que pode arruinar seu futuro.
Já seu pequeno filhote deve praticar um esporte qualquer que faça bem a saúde e lhe dê prazer. Na escola deve-se exigir dele uma disciplina rígida e excelentes notas. Estimule-o a descobrir potenciais acadêmicos ou científicos. Para a menina, a média está mais do que excelente.
Nesta fase, a Internet é uma ferramenta importante que não deve ser subestimada! Seu filho pode ser o criador de um novo Google!!
Quanto a menina, fique atenta ao conteúdo que ela pode estar acessando na web!! Ao detectar que ela está, por exemplo, acessando algum site perigoso,como biografias de grandes estadistas, sites de literatura, economia ou coisa do gênero, seja severa! Direcione-a imediatamente para o site da revista Atrevida ou conteúdos de beleza e estética. Se ela reincidir, um castigo pode ser necessário. Lembre-se, é para o bem da sua filha!!

Amanhã continuamos.
Falaremos sobre como educar meninos e meninas na adolescência, esta fase tão delicada e fundamental para nossas vidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Filhos - Parte II

No texto anterior fornecemos algumas dicas simples e preciosas para mães preocupadas com o futuro de seus rebentos. Mostramos como, já a partir da primeira infância, devemos direcionar meninos e meninas no caminho de uma idade adulta próspera e feliz. Hoje abordaremos os procedimentos a serem adotados naquela que talvez seja a fase decisiva para definir se seus filhos serão ou não loosers: a adolescência. Dos 12 aos 15 anos: Seus filhos já não são mais crianças e começam a delinear uma personalidade. É o momento em que começam a manifestar vontades próprias disto e daquilo, a reinvindicar o direito de escolha sobre o que vestir, o que comer, aonde ir, etc. Atenção, é preciso usar muita estratégia nesta fase, sob o risco de botar todo o esforço feito até aqui a perder!! Você, evidentemente, não pode deixar que seus filhos façam tudo o que quiserem, todavia, se proibir tudo de forma autoritária, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e, revoltados, eles podem fazer tudo de pior só par...

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

Um case imobiliário ou De como todo mundo mora "bem" e eu também quero morar.

Olá inúmeros! Não sei quanto a vocês, mas tenho notado algo muito interessante em todos os eventos dos quais participo nesta nossa gloriosa cidade de São Paulo, sejam eles artísticos, modísticos, baladísticos, gastronômicos ou esportivos. Todas as pessoas com quem converso moram em Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, Perdizes ou - estourando - Pompéia. Fico pensando, se nossa cidade tem mais de onze milhões de habitantes e tá todo mundo concentrado nesses bairros, bem, é estranho que suas ruas não se assemelhem ao  mais clichê retrato de Bombaim! Também me pergunto de onde é toda aquela gente que congestiona as vias que ligam os outros bairros da cidade? E aquele povo todo espremido nos ônibus, metrôs e trens?  Seguramente são marcianos que, com a globalização atingindo níveis integalácticos, vêm diariamente trabalhar em São Paulo.  A questão é, trata-se somente de uma grande coincidência (as pessoas vivem nos referidos bairros mesmo, sim porque sim) ou você só é descol...