Pular para o conteúdo principal

Criando Filhos


Não tenho filhas - nem filhos - mas se um dia os tiver, não vou me apertar pois desenvolvi, com base em observações aguçadas do mundo que me cerca nestas três décadas de experiência, um guia prático para criar meninas e meninos. Seguindo estas diretrizes, a chance de ter filhos felizes e satisfeitos é bem grande:

- Até os 03 anos de idade:

Neste fase o tratamento dispensado a bebês de ambos os sexos pode ser praticamente o mesmo. Cuidados, carinhos, alimentação saudável, atividades que estimulem o desenvolvimento, etc,etc,etc

- Dos 03 aos 06 anos

Já deve-se começar a direcionar as brincadeiras e estímulos de acordo com os sexos. Ainda nada muito específico, mas deve-se enfeitar a menina, dar-lhe bonecas Barbie ou similares, desenvolver seu interesse por cores, cheiros e texturas. Já o garoto, ah, pro garoto basta dar coisas de garoto sem maiores preocupações.

- A partir dos 06 anos:

Aí a coisa já começar a ficar mais complicada, a diferença de criação se acentua. É o início da idade escolar e, para o bem do futuro dos seus pimpolhos, você mãe ou pai deve estar atento aos mínimos detalhes!! É o momento de colocar a garota no ballet,equitação, nado sincronizado ou qualquer outra atividade que desenvolva a graça e beleza dos movimentos. Atenção! A ginástica olímpica deve ser evitada a todo custo! Por mais que você ache muito emocionante ver a sua garota "a la Daiane" trazendo uma medalha Olímpica ao Brasil, pense que, caso isto não dê certo, a pobrezinha vai ficar com um corpo bem feio o que pode arruinar seu futuro.
Já seu pequeno filhote deve praticar um esporte qualquer que faça bem a saúde e lhe dê prazer. Na escola deve-se exigir dele uma disciplina rígida e excelentes notas. Estimule-o a descobrir potenciais acadêmicos ou científicos. Para a menina, a média está mais do que excelente.
Nesta fase, a Internet é uma ferramenta importante que não deve ser subestimada! Seu filho pode ser o criador de um novo Google!!
Quanto a menina, fique atenta ao conteúdo que ela pode estar acessando na web!! Ao detectar que ela está, por exemplo, acessando algum site perigoso,como biografias de grandes estadistas, sites de literatura, economia ou coisa do gênero, seja severa! Direcione-a imediatamente para o site da revista Atrevida ou conteúdos de beleza e estética. Se ela reincidir, um castigo pode ser necessário. Lembre-se, é para o bem da sua filha!!

Amanhã continuamos.
Falaremos sobre como educar meninos e meninas na adolescência, esta fase tão delicada e fundamental para nossas vidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.