Pular para o conteúdo principal

Criando Filhos


Não tenho filhas - nem filhos - mas se um dia os tiver, não vou me apertar pois desenvolvi, com base em observações aguçadas do mundo que me cerca nestas três décadas de experiência, um guia prático para criar meninas e meninos. Seguindo estas diretrizes, a chance de ter filhos felizes e satisfeitos é bem grande:

- Até os 03 anos de idade:

Neste fase o tratamento dispensado a bebês de ambos os sexos pode ser praticamente o mesmo. Cuidados, carinhos, alimentação saudável, atividades que estimulem o desenvolvimento, etc,etc,etc

- Dos 03 aos 06 anos

Já deve-se começar a direcionar as brincadeiras e estímulos de acordo com os sexos. Ainda nada muito específico, mas deve-se enfeitar a menina, dar-lhe bonecas Barbie ou similares, desenvolver seu interesse por cores, cheiros e texturas. Já o garoto, ah, pro garoto basta dar coisas de garoto sem maiores preocupações.

- A partir dos 06 anos:

Aí a coisa já começar a ficar mais complicada, a diferença de criação se acentua. É o início da idade escolar e, para o bem do futuro dos seus pimpolhos, você mãe ou pai deve estar atento aos mínimos detalhes!! É o momento de colocar a garota no ballet,equitação, nado sincronizado ou qualquer outra atividade que desenvolva a graça e beleza dos movimentos. Atenção! A ginástica olímpica deve ser evitada a todo custo! Por mais que você ache muito emocionante ver a sua garota "a la Daiane" trazendo uma medalha Olímpica ao Brasil, pense que, caso isto não dê certo, a pobrezinha vai ficar com um corpo bem feio o que pode arruinar seu futuro.
Já seu pequeno filhote deve praticar um esporte qualquer que faça bem a saúde e lhe dê prazer. Na escola deve-se exigir dele uma disciplina rígida e excelentes notas. Estimule-o a descobrir potenciais acadêmicos ou científicos. Para a menina, a média está mais do que excelente.
Nesta fase, a Internet é uma ferramenta importante que não deve ser subestimada! Seu filho pode ser o criador de um novo Google!!
Quanto a menina, fique atenta ao conteúdo que ela pode estar acessando na web!! Ao detectar que ela está, por exemplo, acessando algum site perigoso,como biografias de grandes estadistas, sites de literatura, economia ou coisa do gênero, seja severa! Direcione-a imediatamente para o site da revista Atrevida ou conteúdos de beleza e estética. Se ela reincidir, um castigo pode ser necessário. Lembre-se, é para o bem da sua filha!!

Amanhã continuamos.
Falaremos sobre como educar meninos e meninas na adolescência, esta fase tão delicada e fundamental para nossas vidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapéus de Verão

Oi inúmeros! Passando rapidamente por aqui só para dar uma diquinha para este clima Saara que estamos vivendo, sobretudo se você estiver na praia e, mais ainda, se estiver tentando imprimir algum glamour ao suadouro...rs Estes chapéus super fofos da Ovini Objetos que podem ser usados de ambos os lados ajudando a diversificar o look. Cliquem e confiram! www.ovniobjetos.com.br

Mamãe eu acho que estou ligeiramente obcecada...

Olá inúmeros! Tenho estado bastante ausente daqui por dois motivos principais: falta de tempo (correria master no trabalho) e uma ligeira inflmação no ombro, que têm me  forçado  a maneirar um pouco  com  o computador nas horas vagas. Mas, nem por isso, deixo de passar por aqui hoje - neste infernalmente quente feriado de aniversário da cidade de São Paulo - para compartilhar com vocês um dos saudosos posts "Egotrip Alucinada". So... here we go! Com vocês, minhas obsessões físico/estilísticas atuais, potencializadas dez vezes  nesta semana de TPM má-xi-ma! 1) Dentes ultra brancos :  Está decidido, não dou mais um passo nesta vida sem um clareamento super-mega power nos dentes. Cheguei a conclusão que eles estão amarelos como os de um fumante, sendo que eu nunca fumei, logo, tenho apenas sorrido no estilo Monalisa, o que é meio cansativo. 2) Cabelos ultra loiros: É isso, contrariando a mim mesma, ando com uma vontade alucinada de adotar um look "blondon" tot...

Pingos nos is.

Quando eu começei este blog há uns 3 anos, com outro nome inclusive, eu não tinha qualquer pretensão a não ser a de criar um espaço para escrever as coisas que me viessem à telha ,todas aquelas coisas que, de um modo geral, a gente não tem muita oportunidade de conversar com ninguém no dia-a-dia, assim, na pausa para o cafezinho, digamos. Com o passar do tempo, por conta de necessidades profissionais, fui fazendo algumas alterações por aqui, a começar pelo nome. Os posts deixaram de ser tão autobiográficos e passaram a tratar mais de moda, estilo, enfim, sempre com um viés mais comportamental, afinal, esta "essência" fiz questão de manter. Reuni os posts antigos sob a tag "egotrip alucinada" e o Lu Looker ficou sério. Ocorre que, se antes eu partia da premissa de que ninguém iria ler minhas bobagens mesmo, e sendo assim, não havia qualquer pressão, a partir do momento em que o foco mudou veio também a necessidade de manter o blog sempre atualizado, interessante, rel...