Pular para o conteúdo principal

Criando Filhos


Não tenho filhas - nem filhos - mas se um dia os tiver, não vou me apertar pois desenvolvi, com base em observações aguçadas do mundo que me cerca nestas três décadas de experiência, um guia prático para criar meninas e meninos. Seguindo estas diretrizes, a chance de ter filhos felizes e satisfeitos é bem grande:

- Até os 03 anos de idade:

Neste fase o tratamento dispensado a bebês de ambos os sexos pode ser praticamente o mesmo. Cuidados, carinhos, alimentação saudável, atividades que estimulem o desenvolvimento, etc,etc,etc

- Dos 03 aos 06 anos

Já deve-se começar a direcionar as brincadeiras e estímulos de acordo com os sexos. Ainda nada muito específico, mas deve-se enfeitar a menina, dar-lhe bonecas Barbie ou similares, desenvolver seu interesse por cores, cheiros e texturas. Já o garoto, ah, pro garoto basta dar coisas de garoto sem maiores preocupações.

- A partir dos 06 anos:

Aí a coisa já começar a ficar mais complicada, a diferença de criação se acentua. É o início da idade escolar e, para o bem do futuro dos seus pimpolhos, você mãe ou pai deve estar atento aos mínimos detalhes!! É o momento de colocar a garota no ballet,equitação, nado sincronizado ou qualquer outra atividade que desenvolva a graça e beleza dos movimentos. Atenção! A ginástica olímpica deve ser evitada a todo custo! Por mais que você ache muito emocionante ver a sua garota "a la Daiane" trazendo uma medalha Olímpica ao Brasil, pense que, caso isto não dê certo, a pobrezinha vai ficar com um corpo bem feio o que pode arruinar seu futuro.
Já seu pequeno filhote deve praticar um esporte qualquer que faça bem a saúde e lhe dê prazer. Na escola deve-se exigir dele uma disciplina rígida e excelentes notas. Estimule-o a descobrir potenciais acadêmicos ou científicos. Para a menina, a média está mais do que excelente.
Nesta fase, a Internet é uma ferramenta importante que não deve ser subestimada! Seu filho pode ser o criador de um novo Google!!
Quanto a menina, fique atenta ao conteúdo que ela pode estar acessando na web!! Ao detectar que ela está, por exemplo, acessando algum site perigoso,como biografias de grandes estadistas, sites de literatura, economia ou coisa do gênero, seja severa! Direcione-a imediatamente para o site da revista Atrevida ou conteúdos de beleza e estética. Se ela reincidir, um castigo pode ser necessário. Lembre-se, é para o bem da sua filha!!

Amanhã continuamos.
Falaremos sobre como educar meninos e meninas na adolescência, esta fase tão delicada e fundamental para nossas vidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acabou a bagunça!

Sim, para o bem de todos e felicidade geral da nação o Lulooker está de volta aos trilhos. Ou seja, nada mais de intervalos infinitos, nem seções fantasma. Vamos falar só do que interessa e tchan tchan tchan tchãããn... Agora com legendas!  Sim, como todo mundo vive cheio de presa, com um olho no peixe e outro no gato, ao final de cada post você verá um dos selinhos de identificação abaixo.  Assim, se o tema do post não te interessa, você já vai logo pro próximo, ou volta outra hora.  É o Lulooker facilitando sua vida desde 2000 e alguma coisa. Espero que gostem da novidade e, claro, dos posts que virão.        

Alô. Alô. Responde.

Ou De como as mensagens de texto estão nos deixando super editados. Quando as coisas eram mais difíceis a gente valorizava mais a conversa? Não estou aqui levantando nenhuma bola que já não tenha sido levantada.  Vira e mexe há matérias sobre o assunto em revistas , blogs e até programas de TV do tipo “veja a opinião dos especialistas”. Ainda assim, acho que vale o papo e uma reflexão sobre.  É fato que vivemos sob a era das mensagens de texto e isto, de certa forma, está fazendo a gente emudecer  um pouco, não acham? SMS,  Facebook Messenger, Skype e o tão adorado, amado, idolatrado, salve, salve (inclusive por esta eu vos fala) Whatsapp. São vários os recursos que a Nossa Senhora da Telefonia e das Redes 3G colocam a nossa disposição para nos comunicarmos com qualquer um, sem que nossas pregas vocais tenham que entrar em ação. É ótimo:   “Tá chegando?” “20 min”.   Em lugar do: Tuuuuu... Tuuuu... Tuuuu... - Alô? - Alô. Tudo bem? - Tudo e você? - Tudo.  Onde

Oi, quem é você

Boa tarde in[umeros, como tem passado na sauna mista em que se transformou nossa bela cidade de S`ao Paulo. (int). N'ao sei se [e devido ao calor excessivo, mas anda se passando comigo um fen"omeno muito estranho (bom se [e fen"omeno n'ao tem como ser comum). Ocorre que um hospedeiro tomou conta do meu eu, no duro. E esta impostora que me habita tem tido atitudes pra la de estranhas, de modos que as pessoas que me cercam est'ao come;ando a se assutar. Vejam so, ultimamente o mundo pode estar caindo ao meu redor (e olha que ate esta), as coisas podem estar super confusas e complicad[issimas ( e olha que estao), posso ouvir, ver e at[e intuir coisas que me desagradam pro-fun-da-men-te e... E nada. Estou na maior calma. Pelo menos para os meus padr'oes. Quem me conhece sabe - e voc"es que acompanham o [Agua ja passaram a me conhecer um pouquinho - que eu entro em neurose total pelas minimas coisas. Uma ponta de [apis quebrada, uma ideia que tenho e acho que