Pular para o conteúdo principal

É muita emoção para o meu coraçãozinho!

Gente, eu estou muito emocionada. Juro. Eu to praticamente chorando aqui, podem acreditar. Simplesmente faltam palavras para escrever. Eles tocaram juntos de novo! Eu achei que nunca fosse ver isso novamente, embora sempre torcesse para tal.
Eu que não sou hype, não sei o que rola de mais antenado no mundo, nunca ouvi falar deste tal de Download Festival que, ao que me parece, está na sua 6° ou 7° edição (na gringa, of course). Seja como for, Deus abençõe estas pessoas que conseguiram fazer FAITH NO MORE subir ao palco novamente, formação Ahhhhhhh!!!
Só para vocês entenderem o meu grau de emoção, esta banda foi tipo o Beatles da minha adolescência. Por eles eu fui com rubéola até o finado Olympia (de nada adiantaram os apelos contrários de minha mãe), literalmente, desmaiei durante o show, e acabei não vendo nada. No dia seguinte, em choque e depressão profunda entrei em estado de choro convulsivo até que minha tia, vendo que eu ia morrer, me comprou outro ingresso para eu poder ver o último show deles dois dias depois. Êxtase.
Nenhum homem no mundo era mais maravilhosos que o Mike Patton, eu sonhava com ele, eu falava com ele, eu queria casar com ele. Eu praticamente convulsionava todos os dias por volta das 18h quando passava o clipe de Falling to Pieces no Disk MTV (então apresentado por Astrid Fontenelle!!). E quando rolou um boato que ele tava namorando a Mariah Carey?!! Nossa, quase me joguei do viaduto do chá.
Ainda há pouco tempo comentava com alguém que, de todos os ídolos da minha adolescência - sim, porque adolescente tem um novo ídolo por dia - o único que ainda me deixaria transtornada, tremendo e sem palavras se eu encontrasse hoje, quase 15 anos depois da febre seria justamente o Mike Patton.
Mesmo quando eles lançaram o Angel Dust e muita gente que amava o The Real Thing torçeu o nariz e virou a casaca eu continuei babando, achei genial (e acho até hoje). Mas a banda acabou, cada um foi para o seu canto, o Mike veio com Fantomas e mil e quinze outros projetos super variando o nível e, vê-los tocar juntos novamente parecia uma sonho impossível.
Aí, eis que estou passeando de bobeira no Youtube, procurando uns vídeos de umas velharias desta época e me deparo com uma sequência de vídeos deste bendito festival que teve FNM tocando de novo no dia 12 de junho de 2009. Mais que rápido entrei no site, que ficou meio que desativado por uns anos e , batimentos cardíacos acelerando,vi em letras azuizinhas TOUR DATES !!! Inspira, expira e clica, vai descendo, Portugal, Hungria, Grécia, Bélgica, Rússia... Calma, 1 de Novembro eles estarão em Buenos Aires. Vibrações positivas, até o final de 2oo9 um show TEM QUE rolar por aqui. Please!! Me ajudem a torçer inúmeros!!!!
Fiquei muito na dúvida de que vídeo colocar aqui para vocês, muito difícil escolher porque todas as músicas são incríveis e maravilhosamente executadas, então optei por brindá-los com um clássico, para alguns o maior da banda. A qualidade do vídeo não é lá essas coisas, mas, ahhh tá valendo!
P. S: O figurino do Mike tá incrível, o caraf continua foda!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.