Pular para o conteúdo principal

É muita emoção para o meu coraçãozinho!

Gente, eu estou muito emocionada. Juro. Eu to praticamente chorando aqui, podem acreditar. Simplesmente faltam palavras para escrever. Eles tocaram juntos de novo! Eu achei que nunca fosse ver isso novamente, embora sempre torcesse para tal.
Eu que não sou hype, não sei o que rola de mais antenado no mundo, nunca ouvi falar deste tal de Download Festival que, ao que me parece, está na sua 6° ou 7° edição (na gringa, of course). Seja como for, Deus abençõe estas pessoas que conseguiram fazer FAITH NO MORE subir ao palco novamente, formação Ahhhhhhh!!!
Só para vocês entenderem o meu grau de emoção, esta banda foi tipo o Beatles da minha adolescência. Por eles eu fui com rubéola até o finado Olympia (de nada adiantaram os apelos contrários de minha mãe), literalmente, desmaiei durante o show, e acabei não vendo nada. No dia seguinte, em choque e depressão profunda entrei em estado de choro convulsivo até que minha tia, vendo que eu ia morrer, me comprou outro ingresso para eu poder ver o último show deles dois dias depois. Êxtase.
Nenhum homem no mundo era mais maravilhosos que o Mike Patton, eu sonhava com ele, eu falava com ele, eu queria casar com ele. Eu praticamente convulsionava todos os dias por volta das 18h quando passava o clipe de Falling to Pieces no Disk MTV (então apresentado por Astrid Fontenelle!!). E quando rolou um boato que ele tava namorando a Mariah Carey?!! Nossa, quase me joguei do viaduto do chá.
Ainda há pouco tempo comentava com alguém que, de todos os ídolos da minha adolescência - sim, porque adolescente tem um novo ídolo por dia - o único que ainda me deixaria transtornada, tremendo e sem palavras se eu encontrasse hoje, quase 15 anos depois da febre seria justamente o Mike Patton.
Mesmo quando eles lançaram o Angel Dust e muita gente que amava o The Real Thing torçeu o nariz e virou a casaca eu continuei babando, achei genial (e acho até hoje). Mas a banda acabou, cada um foi para o seu canto, o Mike veio com Fantomas e mil e quinze outros projetos super variando o nível e, vê-los tocar juntos novamente parecia uma sonho impossível.
Aí, eis que estou passeando de bobeira no Youtube, procurando uns vídeos de umas velharias desta época e me deparo com uma sequência de vídeos deste bendito festival que teve FNM tocando de novo no dia 12 de junho de 2009. Mais que rápido entrei no site, que ficou meio que desativado por uns anos e , batimentos cardíacos acelerando,vi em letras azuizinhas TOUR DATES !!! Inspira, expira e clica, vai descendo, Portugal, Hungria, Grécia, Bélgica, Rússia... Calma, 1 de Novembro eles estarão em Buenos Aires. Vibrações positivas, até o final de 2oo9 um show TEM QUE rolar por aqui. Please!! Me ajudem a torçer inúmeros!!!!
Fiquei muito na dúvida de que vídeo colocar aqui para vocês, muito difícil escolher porque todas as músicas são incríveis e maravilhosamente executadas, então optei por brindá-los com um clássico, para alguns o maior da banda. A qualidade do vídeo não é lá essas coisas, mas, ahhh tá valendo!
P. S: O figurino do Mike tá incrível, o caraf continua foda!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento Queremos Muito.

Lançamento da FOX: Caixa com 20 filme do Woody ao preço de R$ 249,90, cada filme saí a R$ 12,49. Mais barato que isso, nem no camelô!! Melinda e Melinda (2004) Neblina e Sombras (1991) Simplesmente Alice (1990) Crimes e Pecados (1989) A Outra (1988) Setembro (1987) A Era do Rádio (1987) Hanna e Suas Irmãs (1986) A Rosa Púrpura do Cairo (1985) Broadway Danny Rose (1984) Zelig (1983) Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (1982) Memórias (1980) Manhattan (1979) Interiores (1978) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) A Ultima Noite de Boris Grushenko (1975) O Dorminhoco (1973) Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (1972) Bananas (1971)

Expo: Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

Artista múltiplo (arquiteto, desenhista, pintor, escritor) Flávio de Carvalho é mais conhecido pelo grande público pela polêmica Série Trágica em que retratou, por meio de desenhos, a agonia de sua mãe no leito de morte. Flávio, entretanto, também se dedicou a pensar a moda de um forma bastante peculiar numa série de estudos publicados, entre março e outubro de 1956, pelo jornal Diário de São Paulo, intitulada A Moda e o Novo Homem. Estudos estes que, no dia 18 de outubro do mesmo ano, culminaram, com a chamada Experiência n° 3, "arroubo" estilístico de Flávio que percorreu as ruas do centro da capital paulista vestindo o que ele propunha ser uma vestimenta mais adequada ao homem dos trópicos, batizada por ele de Traje de Verão (foto abaixo). Questionável o traje, inquestionável a arrojada postura do polêmico artista e pensador. Flávio de Carvalho, literalmente, causando no centro de Sampa em plena década de 50. It boy é isso aí! Pós esta brevíssima introdução a esta emblem

Ser criança.

Hoje, 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. Data comercial ou não, fato é que, de um modo geral, todos temos um carinho especial por esse dia. Talvez seja porque a infância - além de fazer parte da vida de absolutamente todos que nascem em cima dessa Terra -costuma ter, para os que já saíram dela, uma certa aura de "lugar sagrado" para aonde gostaríamos de voltar quando a vida adulta parece pesada demais. Daí que, no dia de hoje, ficamos todos um pouco nostálgicos da própria infância. Quem tem filhos, obviamente, se emociona por ver a criança que foi rediviva, ali, naquele outro ser. Quem não os tem, relembra seus tempos de pequeno. Coloca no perfil do Facebook uma fotinho de si mesmo desdentado, brincando na areia da praia, apagando as velinhas de um bolo de aniversário num look vintage, fazendo arte com a mangueira no quintal, arrumadinho  no uniforme da escola ou outra situação da época em que não havia contas pra pagar... Eu, definitivamente, não