Pular para o conteúdo principal

30 anos


Hoje é meu aniversário. Completo 30 anos. O que significa? Não sei bem...
Há pouco tempo, escrevi que a proximidade desta data digamos, emblemática, me deixava um pouco mais confusa do que o normal, não me "sentia" com 30 anos e hoje, com os ditos já completados, continuo não me sentindo. Mas, afinal, que raios eu acho que deveria sentir? Algo parecido com maturidade, talvez, rsrs.
O fato é que eis - me aqui, aos 30 com muitas dúvidas já esclarecidas e outras tantas que me surgem novíssimas a cada dia; alguns sonhos realizados, outros já abandonados e outros tantos que ainda acalento (sendo estes últimos sempre os mais importantes); muitas canções cantadas, outras sempre por cantar; litros de lágrimas já derramadas, certamente algumas caixas d`agua ainda por rolarem; muitos decibéis de gargalhadas já lançados a este mundo e espero que muitos e muitos mais para contribuir ainda com a poluição sonora do planeta; muitos tombos dos quais levantei de todos até agora (pelo menos eu acho, rs). Nestes 30 anos já vividos, houve momentos em que me senti a pessoa mais privilegiada e sortuda do universo e outros em que qualquer ameba me pareceia muito mais agraciada pelos deuses do que eu. Enfim, a vida como ela é, não só para mim, mas para todo o mundo. O famoso "vivendo e aprendendo", por mais clichê que possa ser é mesmo uma boa frase. Que venha a próxima década!!!

"La vida és um ratico, un ratico e nada más"

Beijos a todos vocês, meu inúmeros leitores, que me deram a honra de passar por aqui hoje.

Comentários

Chester disse…
Lu,

Eu sou suspeito pra falar sobre o seu aniversário, porque acho que você fica mais madura e mais gatinha a cada ano que passa ;-) . De qualquer forma, recomendo não encanar com esse 30 - é só mais um dos "números graaandes e redoooondos" que a gente bota na cabeça:

http://www.yucs.org/~jyuter/images/dilbert-round-number.jpg

Clichês à parte, eu faço votos para que os seus próximos 30 deixem os últimos 30 no chinelo! :-)

Beijo e feliz aniversário!
Anônimo disse…
Luluzinha: quando você tinha 12 anos, eu te dei "uma dura" porque sua mãe acabava resolvendo seus problemas, seus grandes problemas de 12 anos, eu disse que você deveria tentar resolver por sí mesma os problemas que aparecessem, porque a vida lhe traria problemas que a sua mãe não poderia resolver por você. E você, depois, perguntou à sua mãe, que tipo de problemas você poderia ter que ela não poderia te ajudar a resolver. Eu acho que você descobriu!!!
E agora aos 30 você está aí, confiante nas décadas que virão!!! Eu não te falei? A vida te mostrará como resolver, ou como não resolver, mas ensina e o mais importante é amar a vida com tudo o que ela nos der de risos e lágrimas, mas viver ainda é a melhor coisa que inventaram!Além de umas outras coisinhas!!!
Você está linda com 30 anos! Assim o será aos 60, 90 ou 120, porque é pessoa iluminada, um ser humano especial. Beijos, beijos com muito amor da tia/madrinha.
Adorei seu texto!!

Postagens mais visitadas deste blog

Isto não é um post

Queridos inúmeros. Isto não é um post formal.É só um desabafo que escrevo aqui para que vocês sejam testemunhas. Inúmeras testemunhas: Quero que um raio caia na minha cabeça e me tranforme num mico leão dourado vendido ilegalmente para uma família de esquimós sádicos se eu fizer isso de novo!! Obrigada pela atenção dispensada. Beijos a todos.

1997

Em junho de 1997 Jurassik Park estreava nos cinemas e Spielberg ficava um pouco mais rico, mesmo não estando em um de seus melhores momentos. No mês seguinte, a empregada doméstica Célia tinha seu segundo filho, sozinha, num minúsculo quartinho e,em seguinda, abandonava-o numa calçada, próximo ao lixo, sendo promovida desta forma a personagem de execração pública nacional. No futebol, Pelé tentava aprovar um pacote de medidas que, entre outras coisas, acabava com a lei do passe. O Rio de Janeiro se preparava para a visita do Papa João Paulo II. A atriz Vera Fischer perdia na justiça a guarda de seu filho com o também ator Felipe Camargo. José Saramago publicava Todos os Nomes, mais um na sua lista aparentemente infinita de ótimos livros. Enquanto tudo isto – e muito mais – acontecia, eu estava fazendo o quê? Quantos navios eu fiquei a ver passar em 1997? Dezenas, de certo. Talvez centenas. Fato é que, sei lá, me deram um boa noite Cinderela qualquer que me fez dormir acordada. Era époc...

THANK YOU

Ah, não posso encerrar o ano sem agradecer nominalmente aos meus principais leitores, aqueles que - dentre todos os meu inúmeros leitores, passam por aqui com frequência e deixam (às vezes) seus comentários. Fabinho Chiorino: mentor e colaborador de um dos blogs mais bacanas da net, o Haja Saco. Obrigada pelas dicas e críticas desde o começo do Água. Lélia Campos: amiga linda, inteligente e super culta e cabeça, autora do blog Um Certo Olhar, mata a gente de inveja de tantos livros que leu, tantos discos que ouviu... Ricardo Bárbaro: figurinha ímpar, músico, performer, futuro advogado, do Blog da Gentileza (para o qual me permitiu fazer algumas colaborações e até fez uma citação do meu "inúmeros", rs), faz tempo que não deixa um comment, mas sei que passa sempre por aqui. A vocês meu grande carinho e muito obrigada.