Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2014

Mono ou multi? Eis a questão (e a confusão).

Hoje em dia, fala-se muito em pessoas multitask , capazes de realizar 37 x N coisas ao mesmo tempo com igual eficiência, sem prejuízo de nenhuma (ao menos em tese). Não que a gente tenha muita opção, na verdade. Pelo menos não em uma megacidade como São Paulo. Assoviar e chupar cana enquanto toca piano pedalando é bem normal por aqui.

Franz

Sabe, já há muito tempo eu queria ter você por aqui, mas o tempo foi passando, passando e sempre uma ou outra coisinha me fazia deixar a ideia para mais tarde. Até que, em uma manhã de sábado, pumba! Você apareceu já aqui dentro, assim, do nada. Pequenininho, franzino, só olhos e orelhas. Zero pedigree. Nenhuma referência que não a rua. Não houve mais margem para desculpas. Você era o mais novo morador desta casa e ponto. Saca só o tamanho das orelhas desse nanico. Tímido, assustado, faminto, andava com passinhos vagarosos e desconfiados, fazendo o reconhecimento do local. Será que vai se habituar? Será que vai me amar? Porque eu já amo, pensei. É, parece bobo e, com certeza, soa ridículo para alguns, mas eu já era doida alucinada por você, aquela coisinha recém chegada e peluda. Daí aconteceu algo engraçado, não sei se você se lembra. Aliás, gatos tem lembranças? Bom, isso não faz a mínima diferença, já que gatos não sabem ler e você é o interlocutor deste post,

E a corrida? Ops, será que já micou?!

  E para quem pensa que eu desisti da minha luta contra o sedentarismo – já que não escrevi mais nada aqui – só tenho uma coisa a dizer: jamais! Mas tive que dar uma desacelerada (literalmente) por conta de uma pequena lesão no pé direito. Esse percalço me deixou fora dos treinos "oficiais"  com o grupo por duas semanas. Individualmente, porém, tentei encontrar alternativas para não parar por completo. Pois bem sei que, quando ainda não somos atletas lá muito convictos, qualquer pausinha temporária pode se transformar em anos de “ah, semana que vem eu volto”.